Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Zuckerberg deve depor no Congresso americano sobre criptomoeda Libra
Zuckerberg deve depor no Congresso americano sobre criptomoeda Libra
Home > Internet

Zuckerberg deve depor no Congresso americano sobre criptomoeda Libra

Essa será a segunda vez que CEO do Facebook é convidado para sessão no Comitê de Serviços Financeiros nos EUA

Da Redação

11/10/2019 às 20h02

Foto: Shutterstock

Mark Zuckerberg deve voltar a depor no Congresso dos Estados Unidos no próximo dia 23 de outubro para esclarecer dúvidas e revelar planos da empresa com relação ao lançamento do projeto de criptomoeda da empresa, a Libra. O lançamento da moeda é previsto para o ano que vem.

A última vez que Zuckerberg depôs para autoridades americanas foi em abril do ano passado. "Mark espera responder às questões do Comitê do Congresso no depoimento", disse um porta-voz do Facebook à rede americana CNBC.

Maxine Waters, deputada e presidente do Comitê, havia pedido para que a empresa suspendesse o desenvolvimento da Libra até que autoridades consigam compreender suas implicações financeiras.

Vale lembrar que em julho deste ano, David Marcus, chefe da Libra no Facebook, foi sabatinado no Congresso dos EUA onde teve que responder a perguntas e contornar a desconfiança de parlamentares em relação ao projeto.

No começo deste mês, a Libra sofreu um grande revés. A empresa de pagamentos PayPal foi a primeira a anunciar sua saída do projeto. De acordo com a empresa, pressões de órgãos governamentais e uma suposta falta de informações mais detalhadas por parte do Facebook foram os principais motivos da decisão.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio