Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
YouTube testa recurso para ocultar comentários por padrão
YouTube testa recurso para ocultar comentários por padrão
Home > Internet

YouTube testa recurso para ocultar comentários por padrão

Plataforma estuda remover comentários e destiná-los para uma seção exclusiva, acionada por um botão

Da Redação

25/06/2019 às 15h24

Foto: Shutterstock

O conteúdo publicado no YouTube não passa por um filtro muito rigoroso, não à toa, os comentários postados por lá, há tempos são notados como uma parte nociva da internet. Por isso, a plataforma de vídeos está considerando – e já testando – uma alteração do site que ocultará os comentários por padrão. As informações são do site TechCrunch.

No modelo atual, os comentários não possuem posição de destaque em dispositivos móveis, mas basta rolar a página de um vídeo até o fim para que os comentários apareçam automaticamente.

Agora, o que o YouTube estuda é remover os comentários e realocá-los para uma seção que só aparecerá caso o usuário clique em um botão que o redireciona para lá. Este novo botão, chamado de “Comentários”, será encontrado entre os botões de “Polegar para baixo” e “Compartilhar”, de acordo com o teste sendo executado e dispositivos Android na Índia.

Ainda não dá para saber se a atualização aumentará ou diminuirá o engajamento dos comentários, já que a mudança, não muito drástica, deixa em aberto qual será o resultado da tentativa. Com o intuito de descobrir de forma efetiva, o YouTube está testando o novo design em larga escala, sem se limitar a uma região específica da Índia.

Vale ressaltar que, além dos mais diversos tipos de xingamentos, os comentários possuem, também, pedófilos que se aproveitam da ferramenta para agir. Portanto, mais do que uma medida para afastar bullying e conteúdos nocivos, o botão “Comentários” também faz parte de um esforço para dificultar a ação de criminosos.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio