Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
YouTube aposta em verificação de fatos contra informações falsas
YouTube aposta em verificação de fatos contra informações falsas
Home > Internet

YouTube aposta em verificação de fatos contra informações falsas

A partir de agora, plataforma vai mostrar painel de informações quando usuários buscarem por temas controversos

Da Redação

11/03/2019 às 13h05

Foto: Shutterstock

O YouTube vai passar a mostrar um painel de informações quando os seus usuários realizam buscas sobre assuntos controversos na sua plataforma. As informações são do Engadget, que confirmou a funcionalidade junto ao site do Google.

A novidade, que visa combater a disseminação de informações falsas no YouTube, consiste basicamente em uma caixa de texto que aparece acima dos resultados de buscas e traz a chamada verificação de fatos (fact check) - fornecida por parceiros verificados.

Vale notar que, conforme a reportagem do site, não se trata de uma verificação de fatos com base em cada vídeo sobre assuntos sensíveis disponível na plataforma. Em vez disso, esses fact checks funcionarão como uma espécie de “ataque preventivo” contra os clipes que espalhem desinformação.

O recurso será implementado inicialmente na Índia (em inglês e hindu), mas será disponibilizado em outros locais no futuro, conforme o YouTube, que, no entanto, não revelou quando isso acontecerá.

“Como parte dos nossos esforços contínuos para construir uma melhor experiência de notícias no YouTube, estamos expandindo os nossos painéis de informações para trazer verificação de fatos de publishers elegíveis ao YouTube. Estamos lançando esse recurso na Índia e pretendemos levá-lo para mais países com o passar do tempo”, afirmou um porta-voz do YouTube ao Engadget.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site