Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
YouTube anuncia primeira novela brasileira pensada para a plataforma
YouTube anuncia primeira novela brasileira pensada para a plataforma
Home > Internet

YouTube anuncia primeira novela brasileira pensada para a plataforma

Novela 'Cuscuzes Apaixonados' estreia no próximo dia 23 de maio. Produção reúne 25 criadores de conteúdo e será transmitida pelo canal Galo Frito

Da Redação

22/05/2019 às 9h00

Foto: Divulgação

O YouTube anunciou nesta semana o lançamento da primeira novela pensada exclusivamente para a plataforma no Brasil. Chamada de "Cuscuzes Apaixonados", a novela é resultado de uma parceria entre 25 criadores de conteúdo e é realizado e transmitido pelo canal Galo Frito. A estreia é no próximo dia 23 de maio e pode ser assistida pelo link.

Os episódios foram gravados nos estúdios do YouTube Space no Rio de Janeiro e contou com a direção de Rodrigo Magal, que foi por muitos anos diretor do canal Porta dos Fundos.

Criada por Mederi Corumbá, Juliana Martins e Tiago Cadore, a novela é dividida em 13 episódios de 10 a 15 minutos, e foi escrita em parceria com dois roteiristas de dramaturgia da Rede Globo (Felipe Flexa e Letícia Dornelles).

Enredo

"Cuscuzes Apaixonados" conta a história de Gracinha, personagem interpretada por Mederi Corumbá, uma ingênua menina vinda do interior, que ao chegar ao Rio de Janeiro é atropelada por Vanderley (Tiago Cadore), empresário bem sucedido e presidente da Império do Cuscuz. É paixão à primeira vista e se inicia nesse momento um caso de amor proibido e várias confusões entre os núcleos. Segundo o YouTube, a novela de humor conta com elementos da dramaturgia brasileira, vários núcleos e tramas que se desenvolvem paralelamente.

"Esse projeto foi gravado em grande parte nos estúdios do YouTube Spaces no Rio de Janeiro, e ficamos contentes com o resultado e com o empenho que vimos entre todos os criadores. Estamos animados por poder fomentar esse tipo de colaboração e esperamos que a inovação no formato usado inspire mais criadores de conteúdo a seguir por esse caminho", destacou João Branco, gerente de Parcerias para Top Criadores e Figuras Públicas do YouTube Brasil.

Além do elenco fixo do Galo Frito, a novela também conta com a participação de youtubers e atores, incluindo Marcelo Madureira, ator do Casseta & Planeta; Gabi Fernandes e Thalita Meneghim (canal Depois das 11); Rafa Dias (canal ProgramaDe1CaraSo); Camilo Borges e Gabriel Totoro (canal Porta dos Fundos); Cezar Maracujá e Mariana Rebelo (canal Parafernalha). Segundo o YouTube, os 25 criadores possuem um público de mais de 62 milhões de inscritos.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site