Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Yahoo se abre para rivais como forma de centralizar experiência online
Yahoo se abre para rivais como forma de centralizar experiência online
Home > Internet

Yahoo se abre para rivais como forma de centralizar experiência online

Nova página inicial “abre as portas do Yahoo” para que usuário consulte serviços como Gmail e leia conteúdos de rivais do buscador no Brasil.

Guilherme Felitti, do IDG Now!

21/10/2009 às 15h02

Foto:

O Yahoo Brasil anunciou nesta quarta-feira (21/10) a reformulação da sua página inicial como desdobramento de uma nova estratégia em que o serviço se posiciona como centralizador da experiência online do usuários.

Além de mudanças em sua organização, o que lhe confere maior espaço para conteúdo e menos anúncios publicitários, a nova página inicial do Yahoo reproduzirá informações de serviços próprios ou externos a partir da sua nova coluna lateral.

A reformulação visual do Yahoo já pode ser acessada, mas se torna padrão a todos os usuários do buscador nesta quinta-feira (22/10).

A mudança “abre as portas do Yahoo” aos seus rivais e marca uma aposta "em um novo posicionamento" como centro da experiência da internet, explica o diretor de produtos da empresa no Brasil, Fábio Boucinhas.

A nova página inicial tem uma barra lateral na esquerda onde informações de serviços do próprio Yahoo, como previsão de tempo, Meme, Mail e Flickr podem ser acessados sem a necessidade do acesso direto aos sites.

Ao mesmo tempo, a coluna tem ícones que conectam o usuário à sua conta do Facebook e, com poucos cliques, reproduzem as mensagens do Gmail e do AOL Mail.

A integração também reproduzirá alertas sempre que os contatos do usuários modificarem informações em serviços do Yahoo, como Buzz, Mail e Flickr, ou externos, como Twitter, Last.fm, Vimeo, YouTube e Google Reader.

Segundo Boucinhas, a intenção é levar o agregado de alertas, chamado de Atualizações, para outros serviços além do Mail, cuja reformulação visual agora inclui novidades sobre amigos e familiares conectados.

Fontes de conteúdo não contempladas nos acordos fechados pelo Yahoo no Brasil poderão ser acrescentadas na página inicial do usuário pela digitação do endereço do site na aba Favoritos.

Dados da consultoria Ibope Nielsen Online citados por Boucinhas afirmam que o Yahoo atingiu 22 milhões de usuários únicos no mês de agosto, sendo que 9,5 milhões destes passaram pela página inicial.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site