Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Yahoo deve abrir radicalmente suas plataformas e tornar serviços sociais
Yahoo deve abrir radicalmente suas plataformas e tornar serviços sociais
Home > Internet

Yahoo deve abrir radicalmente suas plataformas e tornar serviços sociais

Miami - Empresa diz que abrirá plataformas para terceiros criarem aplicações e que integrará seus serviços no modelo de redes sociais.

IDG News Service/EUA

25/04/2008 às 8h59

Foto:

O Yahoo anunciou que vai abrir as portas da suas plataformas online para uma ampla gama de desenvolvedores criarem aplicativos para seus sites e que vai amarrar radicalmente seus serviços online ao conceito de perfil social.

A idéia é que os milhões de pessoas que usam ferramentas online da empresa, como e-mail, mensagem instantânea, calendário, foto e outros, possam ter nestes serviços a mesma experiência das redes sociais, como Orkut, MySpace e Facebook.

Isso significa que os usuários terão um perfil social ao qual estes serviços estarão atrelados, e este perfil poderá ser personalizado com aplicações.

Esse perfil também permitirá a integração com outros usuários Yahoo para que eles possam se achar mais facilmente e interagir de maneira mais simples.

Se o Yahoo conseguir realizar essa visão, ela pode representar um desafio ao crescimento das redes sociais, dando à empresa o impulso em anúncios online que ela vem buscando há anos.

Embora o Yahoo tenha aberto APIs (application programming interfaces) para uma série de serviços neste ano, essa iniciativa é mais ampla e abrangente, disse Ari Balogh, chief technology officer do Yahoo, em apresentação na Web 2.0 Expo, em São Francisco.

“Isso prevê uma abertura de uma forma que nunca fizemos antes. A idéia é tornar toda a experiência no Yahoo mais social”, disse ele.

O processo já está em andamento. Na quinta-feira (24/04), o Yahoo já anunciou a abertura em beta do seu ambiente de desenvolvimento Search Monkey, o que permite aos desenvolvedores personalizar resultados de buscas, em tese, com maior relevância e riqueza.

Ao longo do ano, a empresa deve anunciar outros passos para a abertura.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site