Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Xiaomi demite funcionário que usou trabalho de um artista sem permissão
Xiaomi demite funcionário que usou trabalho de um artista sem permissão
Home > Internet

Xiaomi demite funcionário que usou trabalho de um artista sem permissão

Autor que teve a peça copiada já tinha feito trabalhos anteriores para a LG. Empresa disse que irá estreitar os processos de aprovação de arte

Da Redação

19/06/2019 às 17h16

Foto: Shutterstock

Nessa terça-feira (18) um funcionário da Xiaomi foi demitido após usar uma arte sem autorização na versão espanhola do site. Peter Tarka, autor da peça disse ter 100% de certeza que a Xiaomi usou seu trabalho na criação de um anúncio de um celular da marca. Segundo informações do The Verge, a fabricante chinesa admitiu ter usado a arte.

Após o episódio, a Xiaomi garantiu que irá estreitar os processos de aprovação de arte para prevenir que casos como esse se repitam. A empresa também pediu desculpas a Peter Tarka e a arte usada no site foi removida, mas um print tirado pelo The Verge pode ser visto abaixo.

Em um GIF comparativo feito pelo próprio artista, é possível comparar as duas imagens. É possível notar que a imagem foi ligeiramente modificada, mantendo os principais elementos, mas a cadeira e a lâmpada de teto são recortes de outras obras do mesmo autor usadas anteriormente pela LG.

Não é a primeira vez que a chinesa de tecnologia está envolvida em plágio de trabalhos de arte. No ano passado, a Xiaomi recriou o wallpaper do macOS com o mesmo efeito que escurece conforme as horas do dia passam e, em 2017, eles lançaram um computador concorrente do Macbook Pro igualzinho ao original.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site