Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WikiLeaks: CIA hackeou smartphones e Smart TVs para espionar usuários
WikiLeaks: CIA hackeou smartphones e Smart TVs para espionar usuários
Home > Internet

WikiLeaks: CIA hackeou smartphones e Smart TVs para espionar usuários

Chamado de Vault7, novo pacote com 8.761 documentos vazado pelo site de Julian Assange "parece autêntico", segundo Edward Snowden.

Da Redação

07/03/2017 às 18h16

hacker sombrio.jpg
Foto:

Um novo conjunto de documentos publicado pelo site de vazamentos WikiLeaks aponta que a Agência de Inteligência dos EUA, a CIA, teria invadido Smart TVs da Samsung e aparelhos iOS e Android para espionar usuários.

Chamado de Vault7, o novo pacote de publicações da página de Julian Assange é composto por um total de 8.761 documentos e arquivos que teriam sido retirados de uma rede segura da sede da CIA em Langley, nos EUA.

Conforme as publicações do WikiLeaks, a CIA teria utilizado diferentes exploits remotos e ferramentas de hacks para invadir aparelhos iOS e Android, de forma parecida com o que a NSA teria feito, de acordo com uma reportagem publicada pela revista alemã Der Spiegel em 2013.

De acordo com o The Verge, os documentos trazem diversos exploits para aparelhos iOS e Android que datam de 2014, 2015 e 2016 e tem origem em diferentes fontes, incluindo até mesmo a já citada NSA.

Outro ponto que chama a atenção entre os arquivos vazados pelo WikiLeaks é um exploit de codinome Weeping Angel, que é voltado para Smart TVs da Samsung. Segundo o site de Assange, o exploit faz com que a televisão “opere como um bug, gravando conversas na sala e as enviando pela Internet para um servidor da CIA”.

Snowden comenta vazamento

Em seu Twitter, o ex-funcionário da NSA, Edward Snowden, responsável por revelar ao mundo (com ajuda do WikiLeaks) o grande esquema de espionagem da Agência de Segurança dos EUA comentou o novo vazamento do WikiLeaks sobre a CIA e disse que os documentos “parecem autênticos”.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio