Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp pede para usuários atualizarem app, após detectar falha de segurança
WhatsApp pede para usuários atualizarem app, após detectar falha de segurança
Home > Internet

WhatsApp pede para usuários atualizarem app, após detectar falha de segurança

Vulnerabilidade atinge usuários do iOS e Android. Brecha poderia ser explorada por spyware desenvolvido por empresa de vigilância cibernética

Da Redação

14/05/2019 às 10h04

Foto: Shutterstock

O WhatsApp confirmou nesta segunda-feira (13/05) uma vulnerabilidade que pode ser explorada por hackers e pediu a todos os usuários do app em aparelhos Android e iOS que atualizem o aplicativo.

"O WhatsApp incentiva as pessoas a atualizarem para a versão mais recente do nosso aplicativo, bem como manter seu sistema operacional atualizado para proteger contra potenciais ataques direcionados a comprometer informações armazenadas em dispositivos móveis", disse um porta-voz da empresa.

O aplicativo, que pertence ao Facebook, confirmou a falha de segurança após o jornal Financial Times informar sobre a brecha. Segundo a publicação, a vulnerabilidade em questão pode ser explorada por um spyware desenvolvido pela empresa NSO Group.

A NSO é uma empresa israelense de vigilância cibernética. A companhia, entretanto, disse que sua tecnologia é licenciada para agências governamentais autorizadas "com o único propósito de combater o crime e o terror", e que não opera o sistema em si.

"Investigaremos as alegações e, se necessário, tomaremos providências, o que pode incluir o encerramento do sistema", declarou a empresa ao jornal. "Sob nenhuma circunstância a NSO estaria envolvida na operação ou na identificação de ataques de sua tecnologia, que é operada exclusivamente por agências de inteligência e policiais".

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site