Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp no Android agora permite desbloqueio com biometria
WhatsApp no Android agora permite desbloqueio com biometria
Home > Mobilidade

WhatsApp no Android agora permite desbloqueio com biometria

Medida de segurança já estava disponível no iOS desde o início deste ano

PC World Brasil

04/11/2019 às 8h40

Foto: Shutterstock

Os usuários de Android já podem comemorar: a partir desta quinta-feira (31), o aplicativo do WhatsApp passa a suportar o desbloqueio por meio do leitor de impressões digitais e o bloqueio automático com temporizador.

O que já existia desde o início do ano para iOS chegou, agora, aos dispositivos que rodam Android como uma medida de segurança mais do que bem-vinda para proteger conversas pessoais e privadas de qualquer outro usuário que, porventura, possa saber sua senha. Além disso, a partir do momento em que entra em bloqueio, o aplicativo passa a ocultar mensagens e outras notificações do WhatsApp que apareceriam na parte superior da tela enquanto o mensageiro estivesse aberto.

Contudo, o novo recurso não bloqueia chamadas recebidas pelo WhatsApp mediante impressão digital, já que o próprio sistema Android não possui esse tipo de medida de segurança nem mesmo em chamadas telefônicas padrão.

Para ativar a funcionalidade, basta atualizar o aplicativo – caso ainda não o tenha feito –, ir até as configurações do WhatsApp, depois Conta > Privacidade, menu no qual você encontrará a opção de ativar ou desativar o desbloqueio por impressão digital, bem como o tempo de duração que o aplicativo poderá ficar em stand by antes de ser bloqueado automaticamente.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio