Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp libera recurso ‘mãos livres’ para facilitar envio de áudios
WhatsApp libera recurso ‘mãos livres’ para facilitar envio de áudios
Home > Internet

WhatsApp libera recurso ‘mãos livres’ para facilitar envio de áudios

Disponível ainda na versão beta, habilidade permite gravar áudios sem a necessidade de manter o botão da gravação pressionado

Da Redação

05/04/2018 às 9h54

whatsapp-892926.jpg
Foto:

O WhatsApp liberou uma novidade que pode incentivar amigos e familiares a enviar, com maior frequência, longas mensagens de áudio: a capacidade de enviar relatos sonoros sem manter o dedo pressionando o botão do recurso.

Por enquanto, a habilidade fica restrita àqueles que usam a versão beta do WhatsApp para Android. Mas caso você não tenha tal versão, isso não impedirá que outras pessoas - que a tenham - te enviem áudios "mãos livres". De qualquer forma, é bem provável que a novidade seja liberada para todos os usuários em breve. Entretanto, a companhia ainda não anunciou oficialmente quando isso acontecerá. 

Como usar

Para testar o recurso, você terá de ter a versão Beta 2.18.102 do WhatsApp instalada em seu celular. Depois de abrir o aplicativo, pressione a imagem do gravador, aguarde a mesma começar e, na sequência, arraste o ícone para cima. Você verá a imagem de um cadeado que sinaliza que você poderá travar o botão de gravação. 

Monólogo encerrado, é só enviar normalmente o conteúdo para o ouvinte e esperar que ele não se incomode de ouvi-lo até o final. 

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site