Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp libera ‘modo férias’ para versão beta do Android
WhatsApp libera ‘modo férias’ para versão beta do Android
Home > Internet

WhatsApp libera ‘modo férias’ para versão beta do Android

Recurso permitiria permanecer em um grupo, mas desligar todas suas notificações e um espaço dedicado para facilitar o acesso a mensagens arquivadas

Da Redação

12/04/2019 às 19h06

Foto: Reprodução

Desde o ano passado, o WhatsApp tem testado um "modo férias" que permitiria silenciar conversas das quais você não quer participar, evitando que você precise tomar atitudes, digamos mais bruscas, como deixar o grupo.

O recurso permitiria permanecer em um grupo, mas desligar todas suas notificações. Vale ressaltar que silenciar avisos já é possível, entretanto, sempre que uma pessoa enviar uma mensagem no grupo este aparecerá no topo das conversas. Ou seja, ignorá-lo não é ainda uma opção permanente. Já com a nova função ativada, o grupo em questão - e todas as mensagens que ele vier a receber - ficará para sempre escondido até que você queira, por ventura, dar uma chance a ele.

De acordo com informações do WABetaInfo, o último beta para Android do mensageiro (versão 2.19.101) traz já o novo recurso, além de outras novidades.

As conversas arquivadas ganham, com o novo beta, um espaço dedicado no menu para facilitar o acesso. Mas o "modo de férias" agora chama "ignorar conversas arquivadas", garantindo que novas atualizações em grupos arquivados fiquem no limbo da consciência do seu aplicativo.

Por enquanto, os novos recursos estão disponíveis apenas para testadores beta do WhatsApp. Mas uma atualização para todos os usuários do serviço deve ser liberada em breve.

No início do mês, o WhatsApp liberou um recurso de privacidade e sistema de convite para ajudar usuários a decidirem quem pode adicioná-los em um grupo. Na prática, é possível, inclusive, barrar a possibilidade de qualquer pessoa te incluir em um grupo. Nesses casos, será solicitado que a pessoa que convidar você a um grupo envie um convite privado em uma conversa privada, dando a você a escolha de participar.

IDG Now! agora é itmidiacom. Para ler mais notícias, acesse.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site