Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp é o app mais usado pelos internautas brasileiros, diz Ibope
WhatsApp é o app mais usado pelos internautas brasileiros, diz Ibope
Home > Internet

WhatsApp é o app mais usado pelos internautas brasileiros, diz Ibope

93% dos entrevistados disseram usar o WhatsApp, chamado popularmente de “ZapZap” no país e cada vez mais motivo de polêmica entre as operadoras locais.

Da Redação

15/12/2015 às 15h58

whatsapp.jpg
Foto:

O WhatsApp, app de mensagens comprado pelo Facebook em 2014, é o aplicativo mais usado pelos internautas brasileiros, segundo uma nova pesquisa da Conecta, plataforma web do Ibope Inteligência.

Segundo o levantamento, 93% dos entrevistados disseram usar o WhatsApp, chamado popularmente de “ZapZap” no país e cada vez mais motivo de polêmica entre as operadoras locais.

Em seguida, aparece o Facebook, citado por 79% dos entrevistados, e o YouTube, que aparece em 60% das respostas. Fecham o Top 5 o Instagram, também do Facebook, com 37%, e games em geral, com 35%.

Além disso, o estudo do Ibope também revela que o internauta brasileiro possui, em média, cerca de 15 aplicativos instalados no seu smartphone – 60% dos entrevistados disseram possuir entre 5 e 20 apps no aparelho.

appsconectabrasil2015.jpg

 

Metodologia
De acordo com o Ibope, o levantamento foi realizado com um total 2 mil internautas brasileiros durante dezembro de 2015 por meio do CONECTA Express, pesquisa trimestral, online, multiclientes, com cobertura nacional, que permite responder a qualquer tipo de pergunta.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site