Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp deve começar a exibir anúncios para usuários em 2020
WhatsApp deve começar a exibir anúncios para usuários em 2020
Home > Internet

WhatsApp deve começar a exibir anúncios para usuários em 2020

Publicidade seria exibida na área de Status do mensageiro de forma semelhante ao que acontece no Stories do Instagram

Da Redação

26/05/2019 às 10h21

Foto: Shutterstock

O WhatsApp já superou a marca de 1,5 bilhão de usuários. Uma base que para o Facebook, que detém o aplicativo, reserva um grande potencial para ser monetizada. Afinal, desde o seu lançamento o mensageiro sempre se manteve gratuito para o usuário final. Mas ao que tudo indica, o WhatsApp vai seguir um modelo semelhante ao Instagram, que também pertence ao Facebook, e passará, a partir de 2020, a exibir anúncios na parte Status.

Durante o evento Facebook Marketing Summit 2019, realizado na última semana, algumas novidades do WhatsApp foram destacadas, entre elas a função de exibir anúncios no aplicativo. O recurso funcionaria de forma semelhante ao Stories do Instagram. Quando o usuário entrar na área do Status, anúncios passariam a ser exibidos entre uma publicação e outra.

O analista da indústria Matt Navarra, especializado no mercado de redes sociais, publicou em sua conta no Twitter imagens da funcionalidade. Muitos internautas criticaram, sugerindo que seria a hora de deixar o WhatsApp e migrar para o Telegram.

O WhatsApp Business, que é a versão do aplicativo para empresas, também vai passar por algumas mudanças. Segundo Navarra, a plataforma vai ganhar novos formatos de mensagens e o catálogo de produtos será integrado com o catálogo do Facebook Business.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site