Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
WhatsApp agora supera Facebook em popularidade pelo mundo
WhatsApp agora supera Facebook em popularidade pelo mundo
Home > Mobilidade

WhatsApp agora supera Facebook em popularidade pelo mundo

Segundo pesquisa da App Annie, aplicativo de mensagens superou a rede social em números de usuários ativos em setembro de 2018.

Da Redação

16/01/2019 às 17h18

whatsappshutter_62505.jpg
Foto:

O WhatsApp superou o Facebook em popularidade entre aparelhos iOS e Android em 2018, de acordo com a empresa de pesquisas App Annie. O aplicativo de mensagens é de propriedade da rede social desde 2014, quando foi comprado por cerca de 19 bilhões de dólares.

Segundo a App Annie, que publicou nesta semana o estudo “State of Mobile”, o WhatsApp passou à frente do Facebook em usuários ativos mensais pela primeira vez em setembro do ano passado.

Apesar de não revelar os números de cada aplicativo nesta disputa, a App Annie confirmou ao site especializado VentureBeat que o WhatsApp vem mantendo a liderança sobre o Facebook desde então.

No resultado consolidado de 2018, o Facebook foi o app mais popular do mundo, seguido pelo WhatsApp. Mas o app de mensagens fechou o ano à frente da rede social em diferentes locais do mundo, como Brasil, Índia, Alemanha, Canadá, França e Reino Unido, conforme o levantamento.

Em dois dos principais mercados do mundo, no entanto, o WhatsApp não aparece entre os cinco primeiros colocados entre os aplicativos sociais e de mensagens. Nos Estados Unidos e na China, aponta a App Annie, os top 5 da categoria são liderados, respectivamente, pelo Snapchat e pelo WeChat.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio