Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Waymo inicia testes de nova frota de carros autônomos em vias públicas
Waymo inicia testes de nova frota de carros autônomos em vias públicas
Home > Inovação

Waymo inicia testes de nova frota de carros autônomos em vias públicas

Subsidiária da Alphabet confirmou que veículos elétricos desenvolvidos em parceria com a Jaguar já operam em modo autônomo no Vale do Silício

Da Redação

18/06/2019 às 15h27

Foto: Divulgação

 

A Waymo, subsidiária de carros autônomos da Alphabet, anunciou que começou a testar nessa segunda-feira (17) o Jaguar I-Pace elétrico e autônomo nas ruas do Vale do Silício.

A empresa havia anunciado que começaria a produzir carros autônomos em parceria com a Jaguar Land Rover em 2018.

De acordo com o Techcrunch, os carros estão sendo testados nas ruas ao redor da sede da Waymo em Mountain View, Califórnia. Um Jaguar I-Pace autônomo foi visto na segunda-feira de manhã, no entanto, com um motorista de segurança ao volante.

A Waymo é um antigo projeto autônomo do Google que se tornou uma empresa subsidiária da Alphabet Inc (conglomerado que possui diversas empresas diretamente relacionadas ao Google) e recebeu seus primeiros três I-Paces em julho de 2018. Desde então esses três veículos estão circulando pela Baía de São Francisco coletando dados das estradas, mas não estavam operando no modo autônomo.

A empresa planeja lançar os veículos I-Pace de forma completamente autônoma até 2020. A parceria entre a Waymo e a Jaguar Land Rover deve render até 20.000 veículos I-Pace modificados para ingressar no serviço de táxi autônomo nos dois primeiros anos de operação.

O acordo foi estruturado de forma semelhante a antiga parceria da Waymo com a Fiat Chrysler Automobiles, que forneceu à empresa de tecnologia suas minivans Chrysler Pacifica Hybrid. Essas minivans tornaram-se sinônimo dos testes da Waymo e de seu serviço Waymo One, nos subúrbios de Phoenix, Arizona, Estados Unidos.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio