Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Vulnerabilidade no Google Chrome permitia acesso a dados de usuários
Vulnerabilidade no Google Chrome permitia acesso a dados de usuários
Home > Internet

Vulnerabilidade no Google Chrome permitia acesso a dados de usuários

Falha "zero day" poderia comprometer informações pessoais dos utilizadores do navegador

Da Redação

06/11/2019 às 20h08

Foto: Shutterstock

A Kaspersky descobriu uma nova falha de segurança no Google Chrome. A vulnerabilidade é conhecida como CVE-2019-13720 e possibilitaria que indivíduos maliciosos causem dano às suas vítimas. A brecha foi identificada pela companhia como uma zero day, ou seja, vulnerabilidades não conhecidas em software que podem ser usadas por terceiros para causar danos aos usuários. O próprio Google já confirmou que é uma brecha em dia zero.

“A descoberta do zero-day no Google Chrome demonstra mais uma vez que apenas a colaboração entre a comunidade de segurança e os desenvolvedores de software, bem como o investimento constante em tecnologias de prevenção, podem nos manter protegidos contra ataques repentinos e ocultos”, disse Anton Ivanov, especialista em segurança da Kaspersky.

Para o ataque funcionar, era necessário que o usuário estivesse usando a versão 65 ou superior do Google Chrome. Assim, o indivíduo conseguiria acesso a condição de Use-After-Free, permitindo que fossem executados códigos maliciosos.

A vulnerabilidade foi detectada por meio da Exploit Prevention, tecnologia que é incorporada na maioria dos produtos da empresa. A indicação da Kaspersky é que sejam realizadas correções do Google e atualizações de softwares, para evitar vulnerabilidades como essa.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio