Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Vulnerabilidade no Android 5 permite burlar senha e desbloquear aparelho
Vulnerabilidade no Android 5 permite burlar senha e desbloquear aparelho
Home > Internet

Vulnerabilidade no Android 5 permite burlar senha e desbloquear aparelho

Pesquisador conseguiu acessar aparelho através da Chamada de Emergência. Google começou a distribuir patch apenas para linha de aparelhos Nexus

IDG News Service

16/09/2015 às 15h52

angry-android-625.jpg
Foto:

Se até agora ninguém conseguiu convencê-lo de levar a sério a segurança do seu smartphone, talvez essa notícia o faça. 

Uma falha de segurança no Android 5 permite burlar a tela de bloqueio, mesmo que esta esteja protegida por uma senha. A brecha foi descoberta pelo pesquisador de segurança John Gordon. Em um vídeo (assista abaixo) ele demonstra como a invasão é feita.

Gordon usa a opção de Chamada de Emergência para entrar no telefone bloqueado. Depois, ele digita uma longa série de caracteres na janela aberta para digitação do número para o qual se deseja ligar e a copia para o clipboard do dispositivo. Ele então consegue abrir a câmera do aparelho, acessar as opções do menu e colar vários caracteres no prompt da senha. Na sequência, o telefone é desbloqueado. 

A brecha foi consertada no Android 5.1.1 liberado na linha de dispositivos Nexus. Entretanto, vale lembrar que nem todos os aparelhos Android de outras fabricantes deverão receber a atualização, o que significa que há uma grande probabilidade de você estar vulnerável.

Em todo caso, "felizmente" o ataque funciona apenas se você usar uma senha para destravar o seu telefone. Como alternativa, você pode usar um PIN ou um padrão de desenho para o bloqueio.

Caso use sua digital para destravá-lo, você precisará de uma senha PIN ou ainda a senha padrão como garantia para se manter completamente seguro. 

Por que isso importa

Não tem sido um ano muito bom no que diz respeito à segurança de aparelhos Android, já que esta brecha acontece depois do grande susto do Stagefright

Isso demonstra que o Google e as fabricantes de aparelhos precisam agilzar o desenvolvimento de recursos de segurança para que os usuários possam usufruir deles e não terem que se preocupar com um novo hack a cada semana. 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site