Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Você é bom com metas? 7 passos que ajudarão a procrastinar menos e alcançar mais
Você é bom com metas? 7 passos que ajudarão a procrastinar menos e alcançar mais
Home >

Você é bom com metas? 7 passos que ajudarão a procrastinar menos e alcançar mais

Muitos profissionais confundem meta e tarefa, quando na realidade são coisas distintas; Separamos sete princípios que ajudarão você em sua carreira

John Baldoni, CIO/EUA

30/03/2018 às 18h28

mesa-calendario-1.jpg
Foto:

A maioria das empresa tem metas a serem atingidas. Porém, não adianta colocá-las no papel e esperar que elas sejam atingidas. Um dos primeiros passos é organizá-las.

Muitos profissionais confundem meta e tarefa, quando na realidade são coisas distintas. A meta é o que você quer. A tarefa é o que você tem de fazer para consegui-la. 

Conheça sete princípios que o ajudarão a trabalhar suas metas. 

1. Diga o que você quer, não o que quer evitar – a meta é o seu destino e dá a direção para onde se mover. Metas positivas são energizantes e motivadoras. 

Perguntas-chave: “O que eu quero em vez disso?” ou “O que isso me dará? ou “O que eu ganho com isso?”

2. Faça suas metas desafiadoras e realistas – elas têm de ser atingíveis, mas não muito fáceis. As metas mais difíceis vão ensiná-lo mais. Mude as metas sempre que necessário. O objetivo é ter sucesso com uma meta que valha a pena e não falhar majestosamente. Quando atingir uma meta, congratule-se e estabeleça a próxima mais alta.

Perguntas-chave: “Essa meta é atingível?” ou “Essa meta é desafiadora?”.

3. Influencie os resultados diretamente – a meta deve estar sob seu controle direto. Você deve praticar a ação e não outra pessoa. Os outros, certamente, irão ajudá-lo, mas você terá que pedir isso a eles.

Perguntas-chave: “Esta meta está sob meu controle?” ou “O que farei para atingir essa meta?”.

4. Meça seu progresso – em primeiro lugar, as metas devem ter um prazo; você deve dar a si mesmo uma data limite. Em segundo lugar, decida como medir o progresso e como monitorá-lo continuamente.

Perguntas-chave: “Quando vou atingir essa meta?” ou “Como vou medir essa meta?” ou “Como vou saber que estou atingindo/que eu atingi essa meta?”.

5. Cheque seus recursos – recursos são qualquer coisa ou qualquer pessoa que possa ajudá-lo. É sempre motivador saber que você os tem.

Perguntas-chave: “Que recursos eu tenho?” ou “Como eu posso conseguir mais ajuda?”. 

6 – Avalie o custo – qual é o custo das suas metas? Você quer e é capaz de pagar por ele? O custo não é simplesmente financeiro, mas, também, em termos de tempo e outras coisas que você poderia estar fazendo se não buscasse a meta.

Pergunta-chave: “Vale a pena ir atrás deste objetivo?”

7. Faça um plano de ação – o aprender está no fazer. Este é o momento em que você divide as metas em metas menores, para conseguir chegar às maiores. Comece com maiores e pergunte o que o impede de atingi-las, então estabeleça metas menores e específicas para vencer esses obstáculos.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site