Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Vivo lança dispositivo que transforma carros comuns em veículos conectados
Vivo lança dispositivo que transforma carros comuns em veículos conectados
Home > Mobilidade

Vivo lança dispositivo que transforma carros comuns em veículos conectados

Vivo Car fornece dados sobre a saúde do carro, serviço de geolocalização e 40GB de internet por mês

Da Redação

01/10/2019 às 13h06

Foto: Shutterstock

A Vivo começou a vender o Vivo Car, um dispositivo para interessados em ter um carro inteligente. Segundo a empresa, o Vivo Car fornece 40GB de internet por mês para usuários dentro do veículo, visualização de dados sobre a saúde em tempo real do carro e serviço de geolocalização.

Usuários conectados à rede fornecida pelo Vivo Car podem usar os apps Waze e WhatsApp sem consumo de dados. Já com relação aos dados em tempo real, a empresa informa que o dispositivo é capaz de diagnosticar possíveis falhas mecânicas ou elétricas, planejar revisões e exibir alertas de segurança. O serviço de geolocalização ainda possibilita encontrar o veículo em caso de furto ou receber uma notificação, caso o carro tenha saído do perímetro estabelecido.

O Vivo Car já está sendo comercializado como serviço e qualquer um pode comprar, mesmo que não seja cliente Vivo. Durante os 12 primeiros meses, o serviço custa R$ 59,90 por mês, não há informações de quanto o usuário deve pagar após o primeiro ano. A contratação é feita online.

De acordo com a operadora, o Vivo Car deve ser conectado à entrada “on board diagnostics (OBD2)” do veículo. Essa entrada está presente na maioria dos modelos nacionais e internacionais fabricados depois de 2010, há uma lista de veículos compatíveis com o serviço no site. É necessário também baixar um app para smartphones, onde serão exibidos os dados relacionados ao veículo.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio