Home > Mobilidade

Vistoria em presídio no Rio apreende cerca de 70 celulares e um roteador

Operação no Presídio João Carlos da Silva, na Baixada Fluminense, busca combater crime organizado e o tráfico de drogas no sistema prisional do estado

Douglas Corrêa*

29/01/2019 às 16h00

Foto: Divulgação

A Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap) fez nessa segunda-feira (28) uma grande operação no Presídio João Carlos da Silva, em Japeri, na Baixada Fluminense, com a finalidade de combater o crime organizado e o tráfico de drogas no sistema prisional do estado.

Quase 70 aparelhos de telefonia celular foram encontrados em celas dos internos. Participaram da ação, 80 agentes da Corregedoria, da Superintendência de Inteligência do Sistema Penitenciária (Sispen) e da Superintendência de Segurança e Coordenação.

De acordo com a Seap, as equipes realizaram vistorias em todas as celas. Em uma delas, um buraco foi encontrado com drogas e celulares.

Na operação foram apreendidos ao todo, 69 aparelhos de telefonia celular, uma balança de precisão, carregadores, fones de ouvidos, um roteador, usado para obter sinais de internet, livros com anotações, supostamente do tráfico de drogas, e grande quantidade de invólucros contendo erva seca e pó branco, supostamente maconha e cocaína, ainda não contabilizados.

Todo o material será encaminhado a delegacia policial de Japeri, onde será feito o registro da apreensão.

*Da Agência Brasil

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail