Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Violação misteriosa teria exposto 80 milhões nomes, endereços e dados de renda nos EUA
Violação misteriosa teria exposto 80 milhões nomes, endereços e dados de renda nos EUA
Home > Internet

Violação misteriosa teria exposto 80 milhões nomes, endereços e dados de renda nos EUA

Caso foi descoberto por pesquisadores da vpnMentor; no entanto, ainda não se sabe quem é o culpado

Michael Simon, da PCWorld (EUA)

01/05/2019 às 10h00

Foto: Shutterstock

As violações de dados são quase sempre vinculadas a um site, serviço ou assinatura, o que lhe dá algum controle sobre seu destino: você pode alterar sua senha, monitorar atividades suspeitas ou excluir sua conta. No entanto, uma nova violação relatada aparentemente expôs as informações pessoais de cerca de 80 milhões de residências dos EUA e ninguém parece saber quem é o culpado.

Há muita coisa que ainda não sabemos, mas há evidências suficientes para sugerir que a violação é incrivelmente generalizada. Foi descoberto pelos pesquisadores de segurança Ran Locar e Noam Rotem, da vpnMentor, que só sabem que os dados não criptografados são hospedados por um servidor de nuvem da Microsoft e parecem estar limitados a pessoas com mais de 40 anos. Na dissecação dos dados, os pesquisadores descobriram que “parece discriminar familiares em vez de indivíduos” e inclui:

-Endereços completos, incluindo endereço da rua, cidades, condados, estados e códigos postais
-Longitude e latitude exata
-Nomes completos, incluindo primeiro, último e a inicial do meio
-Idade
-Data de nascimento

Além disso, as pesquisas descobriram referências codificadas para título, sexo, estado civil, renda, status do proprietário e tipo de moradia. Isso pode não parecer tão perigoso quanto um vazamento de segurança social ou número de cartão de crédito, mas a vpnMentor explica que os dados aqui “são uma mina de ouro para ladrões de identidade e outros agressores”.

No artigo, os pesquisadores alertam que hackers poderiam usar essas informações aqui em golpes de phishing e ransomware, além de golpes menos técnicos que rastreiam suas mídias sociais para descobrir se você está em casa.

Com base no tipo e riqueza de informações, a empresa suspeita que o banco de dados é de propriedade de uma empresa de seguro, saúde ou hipoteca. Ela está pedindo ajuda ao público para identificar o detentor dos dados enviando um e-mail para info@vpnmentor.com.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio