Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Via Varejo, que controla Casas Bahia, lança banco digital com startup
Via Varejo, que controla Casas Bahia, lança banco digital com startup
Home > Inovação

Via Varejo, que controla Casas Bahia, lança banco digital com startup

Novo banQi oferece serviços financeiros gratuitos. Parceria com Casas Bahia oferecerá aos clientes acesso a serviços de depósito e saque nas lojas

Da Redação

06/06/2019 às 10h00

Foto: Divulgação

A Via Varejo, holding que administra a Casas Bahia, e a startup americana Airfox, anunciaram uma nova parceria para o lançamento de um banco digital, o banQi. A iniciativa busca atender a população desbancarizada no Brasil. A plataforma é gratuita e está disponível para qualquer pessoa com um smartphone Android.

“Com esse novo serviço, potencializamos nosso DNA de inclusão, nos destacando no ambiente de inovação tecnológica aplicada aos serviços financeiros, e aprimoramos a experiência de compra dos nossos mais de 60 milhões de clientes que já conhecem e confiam na nossa marca", destaca Felipe Negrão, CFO da Via Varejo. "Por meio do banQi poderemos oferecer a expertise de serviços da Via Varejo, que hoje é restrita na Casas Bahia e Pontofrio, para consumo fora da companhia”, complementa.

O banQi contará com a capilaridade nacional da Casas Bahia, com mais de 800 pontos de atendimento em todo o Brasil, que servirão como ponto de apoio, atendimento e serviços aos clientes em suas lojas. Já a partir da próxima semana, os serviços estarão disponíveis para 34 lojas localizadas no Estado de São Paulo. E a expectativa é que até o final de julho todas as unidades da rede estejam integradas à operação do banQi, disponibilizando outras funcionalidades como assinatura eletrônica do crediário, cartão de débito, saque e rendimento do saldo da conta banQi.

“Com os serviços essenciais para efetuar qualquer transação financeira, o banQi levará para mais brasileiros a oportunidade de participar ativamente da economia, sem taxas nem tarifas, diminuindo as barreiras da inclusão”, explica Victor Santos, fundador e CEO da Airfox.

Clientes banQi também terão acesso a empréstimos pessoais com juros mais baixos, uma oferta que segundo as duas empresas é possível devido à tecnologia da Airfox, que usa dados alternativos do celular e transações financeiras para criar modelos de créditos mais dinâmicos que usam machine learning.

Os serviços oferecidos pelo banQi não se restringem aos clientes da Casas Bahia. Qualquer pessoa, cliente ou não, poderá abrir sua conta digital pelo aplicativo disponível na Google Play.

A criação da conta digital não exige comprovação de renda. Segundo a Via Varejo, seu cadastro pode ser realizado, em menos, de 7 minutos. Feito isso, já é possível usar os serviços financeiros do banQi.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio