Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Versão final do Internet Explorer 9 chega nesta segunda-feira
Versão final do Internet Explorer 9 chega nesta segunda-feira
Home > Internet

Versão final do Internet Explorer 9 chega nesta segunda-feira

Nova aposta da Microsoft para recuperar o espaço perdido no mercado de navegadores, promete mais velocidade e segurança.

Redação do IDG Now!

09/03/2011 às 16h26

Foto:

A versão final do Internet Explorer 9 chega nesta segunda-feira (14/03), um ano depois de seu primeiro preview. O anúncio foi feito pela própria Microsoft, no blog oficial do navegador.

A gigante promete um browser mais veloz – motor Chakra, para JavaScript, e aceleração por hardware, para gráficos pesados – e mais seguro – proteção contra rastreamento e filtragem ActiveX – além de uma interface nova, minimalista, que deixa mais espaço para a exibição dos sites.

Com o Internet Explorer 9 a Microsoft espera recuperar o espaço perdido no mercado de navegadores. Desde o lançamento de seu predecessor, o IE8, em março de 2009, a empresa perdeu mais de 10% de participação, ao contrário do Chrome, que, liberado poucos meses antes, já atingiu 10,9% do setor.

Atualmente, somadas todas as versões do browser, o Internet Explorer possui 56,7% do setor – 0,5% do IE9, ainda em versão de testes – e é líder, apesar das sucessivas quedas. Em segundo está o Firefox, com 21,7%, seguido pelo Chrome, Safari (6,3%) e Opera (2,15%).

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site