Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Vendas de smartwatches caem pela primeira vez, aponta IDC
Vendas de smartwatches caem pela primeira vez, aponta IDC
Home > Mobilidade

Vendas de smartwatches caem pela primeira vez, aponta IDC

Segundo levantamento da consultoria, segmento registrou números 32% menores no último trimestre. Apple continua em primeiro lugar, seguida pela Samsung.

PC World / EUA

25/07/2016 às 10h13

applewatchbrasil_625.jpg
Foto:

A IDC publicou suas estimativas de vendas de smartwatches no segundo trimestre e as notícias não são muito boas, especialmente para a Apple. De acordo com os dados da consultoria, as vendas globais de smartwatches caíram 32% nos últimos três meses.

Grande parte dessa queda seria por conta de um declínio aparente nos números do Apple Watch, aponta a IDC. A empresa de pesquisa estima que a Apple vendeu 1,6 milhão de smartwatches no trimestre, bem menos do que os 3,6 milhões do mesmo período do ano passado.

No geral, as fabricantes de smartwatches venderam um total de 3,5 milhões de dispositivos entre abril e junho, segundo o levantamento. Isso se compara com um total de 5,1 milhões de unidades do ano anterior.

Apple também cai, mas mantém liderança

Apesar de a Apple continuar no topo como a maior do mercado, foi a única das cinco principais fabricantes a registrar queda no período. Samsung, Lenovo, LG e Garmin tiveram um crescimento significativo, em termos de porcentagem, de acordo com a IDC.

Mesmo com tudo isso, a Apple manteve uma boa vantagem no segmento, com 47% do total - bem menos do que os 72% que tinha no ano passado. Em segundo lugar, a Samsung aparece com apenas 16%.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio