Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Vendas de games nos Estados Unidos continuam a cair, diz NPD
Vendas de games nos Estados Unidos continuam a cair, diz NPD
Home >

Vendas de games nos Estados Unidos continuam a cair, diz NPD

Consumidores estão mais seletivos em suas compras, o que pode justificar queda de 7,6% na receita de novembro, para US$ 2,69 bilhões.

Redação do IDG Now!

11/12/2009 às 10h17

Foto:

Um novo game popular e um forte desempenho do console Wii, da Nintendo, não foram suficientes para que a indústria de games dos Estados Unidos recuperasse seu prejuízo em vendas no mês de novembro.

Combinando receitas de software e hardware (games e consoles), o penúltimo mês do ano registrou uma queda de 7,6% na receita em relação ao mesmo período de 2008, para 2,69 bilhões dólares. O dado é da consultoria NPD Group, que afirma também que receita obtida apenas com jogos teve uma surpreendente queda de 3,1%, em meio a expectativas de um crescimento médio.

A Nintendo representa cerca da metade de todos as consoles
vendidos em novembro, somando a venda de quase 1,3 milhão de  unidades
do Wii e 1,7 milhão de consoles portáteis.

A Microsoft vendeu 819 mil consoles Xbox 360, o que superou algumas expectativas dos analistas. Enquanto isso, a Sony vendeu 710 unidades do PlayStation 3, um desempenho baixo com base em projeções de analistas.

Os resultados de novembro sugerem que a indústria de games nos EUA não corresponderá ao desempenho do ano passado. “Para empatar com 2008, as vendas de dezembro teriam que ser de até 36% a mais do que o mesmo mês do ano anterior”, declarou ao jornal The Wall Street Journal a analista da consultoria NPD, Anita Frazier.

O relatório do NPD vem entre mais provas de que a indústria de games tem dificuldades em despertar o interesse dos consumidores. Este ano, os usuáeios estão mais seletivos em suas compras, preferindo gastar o dinheiro em grandes sucessos ou franquias comprovadas, segundo os analistas do mercado.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site