Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Usuários do Gmail reclamam novamente de falha ao efetuar login
Usuários do Gmail reclamam novamente de falha ao efetuar login
Home > Internet

Usuários do Gmail reclamam novamente de falha ao efetuar login

Miami - Em terceira falha de acesso em duas semanas, usuários encontram novamente a mensagem '502 Server Error' há algumas horas.

IDG News Service/ EUA

15/08/2008 às 16h04

Foto:

Usuários do Gmail, incluindo aqueles que o utilizam para trabalhar como parte do pacote Google Apps estão reportando novamente problemas de acesso ao serviço.

As reclamações começaram a ser transmitidas nos fóruns de discussão oficiais do Gmail e do Google Apps na quinta-feira e continuaram nesta sexta-feira (15/08) pela manhã - horário dos EUA.

> Pane no Gmail foi provocada por contatos, diz Google

Esta é a terceira vez em duas semanas que usuários do Gmail têm sido impedidos de acessar suas contas devido a um problema de login “502 Server Error”.

No meio da semana passada, um número indeterminado de usuários do Gmail e do Apps foi atingido e o Google levou 15 horas para restabelecer o serviço.

Na última segunda-feira (11/08), o problema ressurgiu. Diversos usuários, inclusive empresas que usam o Gmail como parte do Premier, versão paga do Google Apps, foram afetados.
++++
De acordo com vários usuários, o problema está de volta. Não está claro quantas pessoas têm sido afetadas por esse último problema, mas aqueles que estão detalhando seus problemas nos fóruns de discussão descrevem a interrupção como prolongada.

“Ainda parado. Calculando 24 horas. Algum usuário aqui tem qualquer recomendação para outro provedor de e-mail? É hora de começar a votação para encontrarmos uma saída” escreveu um usuário identificado como Howardf42, nesta sexta-feira em um post sobre a falha 502 no fórum de discussão do Google Apps.

O Google não respondeu imediatamente aos contatos do IDG News Service para comentar a falha, e a empresa ainda não se pronunciou nos foóruns e blogs oficiais.

O Google é o maior precursor da idéia de entregar aplicativos e serviços de computação via internet, popularmente conhecido como “cloud computing”.

No entanto, quando esses fornecedores têm problemas técnicos em seus data centers e o desempenho e disponibilidade tão afetados, os gerentes de negócios de TI se sentem desarmados, pois eles pouco podem fazer para restabelecer seus serviços, enquanto seus usuários clamam por soluções.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site