Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Usuários Android poderão salvar mensagens do WhatsApp no Google Drive
Usuários Android poderão salvar mensagens do WhatsApp no Google Drive
Home > Mobilidade

Usuários Android poderão salvar mensagens do WhatsApp no Google Drive

Funcionalidade será liberada nos próximos meses para o aplicativo de mensagens do Facebook. Usuários poderão escolher entre backup diário, semanal e mensal.

PC World / EUA

07/10/2015 às 16h25

whatsapp.jpg
Foto:

Em breve os usuários do WhatsApp no Android poderão ficar tranquilos (ou preocupados) sabendo que as suas mensagens no aplicativo serão salvas na nuvem do Google, graças a uma nova integração entre as empresas anunciada nesta quarta-feira, 7/10.

Os usuários do conhecido aplicativos de mensagens do Facebook poderão conectá-lo com sua conta no Google Drive e usá-lo para armazenar um backup de todas as mensagens, fotos, mensagens de voz e vídeos trocados com seus contatos. Será possível selecionar fazer o backup de dados diário, semanal ou mensal, e ainda escolher apagar vídeos do backup caso tenha muitos.

Uma vez que tiver o backup configurado, os usuários poderão usá-lo para restaurar seus dados em um novo aparelho Android – ou no mesmo celular caso precise apagar e restaurá-lo.

O Drive é o serviço nativo de armazenamento na nuvem para os usuários Android. Por isso, faz sentido que o WhatsApp use o serviço para backup na nuvem. Mas não deixa de ser interessante o fato de a empresa não usar a infraestrutura da sua “empresa mãe”, o Facebook, para isso.

O anúncio vai deixar o WhatsApp para Android mais perto do app para iOS, que usa o iCloud, da Apple, para uma funcionalidade parecida. 

Para os usuários preocupados com a coleta de dados de usuários pelo Google, a gigante de buscas diz que não usa as informações armazenadas no Drive para servir e personalizar anúncios. Além disso, as mensagens do WhatsApp são criptografadas. 

A ferramenta para backup no Google Drive será liberada nos próximos meses e vai aparecer nas configurações do WhatsApp para os usuários quando estiver disponível.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site