Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
USP está entre as 50 melhores universidades em cinco áreas de atuação
USP está entre as 50 melhores universidades em cinco áreas de atuação
Home > Inovação

USP está entre as 50 melhores universidades em cinco áreas de atuação

Ranking de avaliação de universidades classificou a Universidade de São Paulo como a única da América Latina entre as 200 melhores do mundo

Da Redação

02/07/2019 às 20h58

Foto: Shutterstock

A Shangai Ranking publicou no mês de junho o Ranking Global de Áreas Acadêmicas, que classificou a Universidade de São Paulo (USP) entre as 50 melhores instituições do mundo em cinco áreas de educação: Engenharia de Alimentos ficou em 8° lugar, Odontologia e Ciências Agrícolas em 9°, Veterinária em 25° e Biotecnologia em 36°.

Segundo informações do Jornal da USP, esta edição do Ranking Global de Áreas Acadêmicas analisou quatro mil universidades em 54 subáreas nos campos de Ciências Naturais, Engenharia, Ciências da Vida, Ciências Médicas e Ciências Sociais.

Das 54 áreas analisadas pelo ranking a USP conseguiu classificação em 43 delas, sendo considerada a única universidade da América Latina entre as 200 melhores do mundo.

O ranking usa dados bibliométricos das bases Web of Science e InCites. O número de artigos e o impacto deles no Science Citation Index, extensão da colaboração internacional, número de artigos publicados em revistas de impacto número de docentes premiados internacionalmente são os pontos avaliados na classificação de uma universidade.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio