Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Universidade Anhembi Morumbi usa IBM Watson em atendimento aos alunos
Universidade Anhembi Morumbi usa IBM Watson em atendimento aos alunos
Home > Inovação

Universidade Anhembi Morumbi usa IBM Watson em atendimento aos alunos

Sistema de IA da gigante foi usado na criação de um assistente para o aplicativo Sou Anhembi, disponível para aparelhos iOS e Android.

Da Redação

11/08/2017 às 14h36

ibmwatson_logo.jpg
Foto:

A Universidade Anhembi Morumbi anunciou nesta semana um novo canal de atendimento interativo para os seus alunos que utiliza o Watson, plataforma de Inteligência Artificial (IA) da IBM.

Criado em parceria a Proa Tecnologia Criativa, o assistente virtual fica localizado  dentro do aplicativo móvel Sou Anhembi (iOS e Android) e permite que os estudantes tirem dúvidas sobre assuntos diversos, como notas, faltas e matrícula, entre outras coisas.

Inicialmente, o chatbot vai atender aos 15 principais assuntos buscados pelos alunos da universidade. Quando for questionado sobre algo que ainda não aprendeu a responder, o assistente irá transferir os alunos para um atendente da instituição.

Segundo a Anhembi, o sistema será treinado continuamente de acordo com as novas interações humanas e futuramente permitirá que os alunos solicitem serviços diretamente pelo chatbot.

Com o novo assistente, que usa a API Conversation, da IBM, o atendimento pelo aplicativo Sou Anhembi ficará disponível 24 horas por dia e nos 7 dias da semana para os alunos, aponta a universidade.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site