Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Um artista japonês usou o Google Earth para pedir sua namorada em casamento
Um artista japonês usou o Google Earth para pedir sua namorada em casamento
Home > Inovação

Um artista japonês usou o Google Earth para pedir sua namorada em casamento

A partir de técnica que usa um dispositivo GPS para criar desenhos digitais, Yasushi Takahashi 'projetou' pedido em mapa do Japão

Da Redação

11/04/2019 às 9h00

Foto: Reprodução YouTube

O artista japonês Yasushi "Yassan" Takahashi recorreu a uma técnica, no mínimo, incomum para pedir a namorada Natsuki em casamento: a chamada "arte com GPS".

Era 2008 quando Yassan se deparou com o método que cria desenhos digitais em grande escala ao viajar com um dispositivo GPS ao longo de um trajeto predeterminado. Quando essa rota é enviada por upload a uma ferramenta de mapeamento como o Google Earth, uma forma aparece no mapa.

Para escrever no mapa a frase "Marry me" ("case comigo", em inglês), Yassan deixou o emprego e embarcou em uma viagem da ilha de Hokkaido até a costa de Kagoshima seguindo uma rota planejada nos mínimos detalhes. Depois de seis meses e 7.163 quilômetros percorridos, o pedido estava escrito. A proposta de casamento deu a Yassan o recorde mundial do Guinness de maior desenho em GPS do mundo. E bem, depois de todo esse empenho, Natsuki disse "sim" ao pedido. No vídeo abaixo, o casal conta um pouco sobre a história.

Segundo o Google, há uma comunidade crescente de pessoas que têm criado arte em GPS usando ferramentas como o Google Earth e o Google Street View. Corredores e ciclistas usam a arte como motivação para fazer trajetos diferentes, enquanto outras pessoas gostam do desafio criativo de desenhar várias coisas, desde pombos e dinossauros até personagens da ficção.

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site