Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber vai suspender passageiros que tiverem nota baixa no app
Uber vai suspender passageiros que tiverem nota baixa no app
Home > Mobilidade

Uber vai suspender passageiros que tiverem nota baixa no app

Medida é semelhante ao que acontece com motoristas que são mal avaliados na plataforma. Por enquanto, suspensão é restrita a alguns mercados

Da Redação

29/05/2019 às 16h17

Foto: Shutterstock

O Uber anunciou nesta quarta-feira (29/05) que os passageiros que tiveram uma nota abaixo da média terão sua conta desativada no aplicativo, uma medida semelhante ao que acontece com os motoristas da plataforma que recebem baixas avaliações. Parece que o jogo virou, não é mesmo?

"Passageiros poderão perder o acesso ao Uber se eles tiverem uma nota significativamente abaixo da média", escreveu o Uber em comunicado à imprensa. Os usuários receberão dicas em como melhorar as suas notas, como aquelas que encorajam um bom comportamento, como deixar lixo no veículo ou evitar pedidos para que motoristas excedam o limite de velocidade. Ainda segundo o Uber, os usuários terão diferentes oportunidades para melhorar suas notas antes de perderem o acesso ao Uber.

Para visualizar a sua nota, basta abrir o aplicativo e você verá abaixo do seu nome na barra de menu. As notas são, comumente reportadas como a média, e nem motoristas ou passageiros conseguem ver a nota de uma corrida em particular. O Uber, entretanto, não informou qual será a linha de "corte" para os usuários serem suspensos.

Por enquanto, a medida vai valer, primeiro, para usuários nos Estados Unidos e Canadá. Quando o usuário abrir a tela inicial do aplicativo, ele verá um resumo dos guias da comunidade e uma confirmação será solicitada para checar se o mesmo compreendeu, caso contrário perderá o seu acesso.

"Respeito é uma via de mão dupla, assim como a responsabilidade. Espera-se que os motoristas atinjam um limite mínimo de classificação que pode variar de cidade para cidade. Embora esperemos que apenas um pequeno número de passageiros acabe sendo impactado por desativações baseadas em classificações, é a coisa certa a fazer", concluiu o Uber. A companhia não informou ainda quando disponibilizará a medida para outros mercados.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site