Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber quer comprar toda a frota de carros autônomos que a Tesla produzir até 2020
Uber quer comprar toda a frota de carros autônomos que a Tesla produzir até 2020
Home > Mobilidade

Uber quer comprar toda a frota de carros autônomos que a Tesla produzir até 2020

Segundo membro do conselho da Tesla, Steve Jurvetson, CEO do Uber prevê nova fase para o aplicativo ao adotar carros sem motorista

Da Redação, com Computerworld (EUA)

09/07/2015 às 0h36

Uber App iPhone.JPG
Foto:

Se a Tesla conseguir produzir meio milhão de carros até 2020, Travis Kalanick, CEO do Uber, então os comprará para colocá-los à disposição de seu serviço.

Steve Jurvetson, membro do conselho da Tesla e sócio da empresa de capital de risco Draper Fisher Jurvetson, falou informalmente durante o "Top 10 Tech Trends", organizado pelo Churchill Club, sobre uma conversa que teve com Kalanick a respeito de suas esperanças para "carros robôs" e o futuro.

"Recentemente, Travis me contou que se os Teslas forem autônomos em 2020, ele deseja comprar toda a frota. Ele disse 'todos os 500 mil veículos estimados para 2020, eu quero todos eles", afirmou Jurvetson. "Mas ele não recebeu um retorno de Elon [Musk]."

A Computerworld tentou entrar em contato com o Uber, mas não conseguiu obter uma resposta até o momento da publicação desta matéria.

Elon Musk, CEO da Tesla, tem se dedicado ao projeto de colocar carros sem motorista nas ruas até 2020, no entanto ele não declarou publicamente o número de veículos que seriam produzidos nesse ano.

Para Jurvetson, veículos autônomos serão tão convincentes que a sua adoção será inevitável.

"Eu não digo que todos nós vamos ter carros-robô. Mas para aqueles que tiverem a chance de estarem em um, será uma dessas epifanias. Você nunca mais irá querer voltar", disse. "Eu estive em um desses, várias vezes e em vários modelos diferentes. Eu confiaria os meus filhos a eles".

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site