Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber agora informa destino final da viagem para motoristas em três cidades brasileiras
Uber agora informa destino final da viagem para motoristas em três cidades brasileiras
Home > Mobilidade

Uber agora informa destino final da viagem para motoristas em três cidades brasileiras

Recurso atende um dos principais pedidos de motoristas e visa aumentar a segurança no aplicativo

Da Redação

13/05/2019 às 16h08

Foto: Shutterstock

A Uber, finalmente, resolveu atender um dos principais pedidos dos motoristas para aumentar a segurança do aplicativo. A empresa anunciou nesta segunda-feira (13/05) que a partir de hoje, motoristas de Curitiba, Florianópolis e Porto Alegre, conseguirão ver o destino final da próxima rota antes do início da viagem, além de sinalizar se o usuário que fez a solicitação possui poucas viagens no aplicativo. A companhia, entretanto, não confirmou quando expandirá as novas funcionalidades para toda a sua área de atuação no Brasil.

De  acordo com o Uber, os novos recursos foram testados separadamente ao longo dos últimos meses em diferentes versões e agora ganham um novo formato e visualização, aprimorados a partir dos resultados dos testes e retornos recebidos dos parceiros. A Uber informou que algumas cidades de outras regiões também estão recebendo o mesmo recurso, sem detalhar quais.

"Os experimentos já realizados mostraram resultados positivos nesse sentido e, por isso, resolvemos lançar para todos os nossos parceiros dessas cidades", explicou Fabio Plein, diretor de Operações da Uber no Brasil. "Mostrar o destino final do usuário para o motorista parceiro, antes do início da viagem, era uma demanda recorrente dos motoristas. Criamos uma ferramenta para garantir isso sem prejudicar os usuários", complementou Plein.

Como funciona

A partir desta semana, ao aceitarem uma viagem, todos os motoristas parceiros das cidades envolvidas receberão na mesma tela a informação da região de destino do usuário e uma sinalização adicional, caso o usuário seja iniciante no app.

Para chegar a esse modelo, a Uber informou que vem realizando experimentos há meses, com grupos de parceiros em diversas localidades, utilizando pequenas variações nas ferramentas testadas. "As avaliações seguem em curso e novos aprimoramentos na ferramenta ainda podem ser feitos no futuro", declarou a companhia.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site