Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber lança no Brasil serviço de venda de lanches e bebidas dentro dos carros
Uber lança no Brasil serviço de venda de lanches e bebidas dentro dos carros
Home > Mobilidade

Uber lança no Brasil serviço de venda de lanches e bebidas dentro dos carros

Iniciativa busca aumentar receita dos motoristas do aplicativo e é resultado de uma parceria com a startup Cargo e o Ipiranga

Da Redação

23/05/2019 às 11h00

Foto: Shutterstock

A Uber anunciou nesta semana que motoristas do aplicativo nas cidades de São Paulo e Rio de Janeiro agora poderão vender lanches em embalagens lacradas e outros produtos "essenciais do dia a dia". A novidade é resultado de uma parceria entre a startup Cargo e o Ipiranga.

Nos Estados Unidos, a modalidade já estava em funcionamento em algumas cidades desde 2018, mas na América Latina o Brasil é o primeiro país a testar o serviço. Segundo a Cargo, nos Estados Unidos, 20 mil motoristas do país já vendem produtos em seus carros. Na média, eles conseguem aumentar sua renda em US$ 100 apenas com a comercialização dos produtos.

Como funciona

O motorista antes precisa se cadastrar antes no site da Cargo. O cadastro é gratuito. Feito isso, é possível retirar as chamadas Cargo Boxes em lojas de conveniência am/pm, operadas pela rede de postos de combustível Ipiranga.

Os motoristas recebem uma comissão de 25% por cada produto vendido. Também é possível receber gorjetas pela plataforma Cargo Store. Neste caso, o valor é repassado 100% ao condutor.

Já para os passageiros, é preciso escanear com a câmera do smartphone um QR Code localizado na Cargo Box. Se não tiver um aplicativo de leitura desses códigos instalado no smartphone, o passageiro pode inserir o código via menu mobile. Depois, é só selecionar os itens desejados e fazer o checkout utilizando o método de pagamento disponível.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio