Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber cria ferramenta no Brasil para validar passageiros do app
Uber cria ferramenta no Brasil para validar passageiros do app
Home > Mobilidade

Uber cria ferramenta no Brasil para validar passageiros do app

Plataforma U-Check foi desenvolvida em parceria com a Serasa Experian e deverá ser usada pelo em outros países

Da Redação

05/07/2019 às 14h28

Foto: Shutterstock

A Uber firmou uma parceria com a Serasa Experian para melhorar a análise de usuários que não possuem um cartão de crédito para cadastro na plataforma. A plataforma chamada de U-Check foi desenvolvida no primeiro centro de desenvolvimento tecnológico criado pela Uber, na América Latina, instalado em São Paulo, o Tech Center.

Como funciona o U-Check - A solução permite que a Uber recorra a dados como CPF para obter informações adicionais sobre usuários. Para isso, utiliza uma API que puxará as informações da base da Serasa. A verificação deve começar ainda neste mês, segundo a Uber.

“Dados precisos e confiáveis garantem a segurança e melhoram a experiência do usuário. A nova ferramenta, que integra a solução InfoMais da Serasa, irá facilitar as verificações cadastrais, tornando o sistema mais robusto”, diz o diretor de Produtos da Serasa Experian, Luiz Junqueira.

De acordo com a Uber, a parceria com a Serasa abre possibilidade para realizar outras verificações no futuro. A ferramenta criada no Brasil será aproveitada também em outros países que a empresa opera.

Segurança

Vale lembrar que em abril deste ano, a Uber anunciou uma parceria semelhante com o Serpro (Serviço de Processamento de Dados) para analisar dados de motoristas. A empresa passou a ter informações em tempo real sobre veículos e motoristas que rodam o aplicativo ou que pretendem começar a usá-lo.

O centro de desenvolvimento Tech Center, inaugurado em 2018, está inicialmente focado em soluções voltadas à segurança e, ao longo dos próximos anos, receberá investimentos na ordem de R$ 250 milhões.

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio