Home > Mobilidade

Uber começa a mostrar informações de transporte público nos EUA

App agora traz dados em tempo real sobre ônibus e metrô por meio de uma parceria com o Moovit

Da Redação

01/02/2019 às 11h59

Foto: Shutterstock

Acusado por empresas de ônibus do Brasil de “concorrência desleal”, o Uber começou a exibir dados sobre opções de transporte público em seu aplicativo nos Estados Unidos. As informações são do The Verge.

Por enquanto, a novidade só está disponível na cidade de Denver, no Colorado, onde os usuários do Uber agora também recebem informações em tempo real sobre ônibus e trens locais, cortesia do Moovit.

Conforme a reportagem citada acima, a novidade fica localizada em um novo ícone do aplicativo do Uber, que traz a imagem de um pequeno vagão de trem e a palavra “transit”.

Em breve, daqui algumas semanas, o Uber também permitirá que os usuários da cidade comprem passagens de trem por meio do seu aplicativo – em uma parceria com a plataforma Masabi.

Ao The Verge, a equipe de trânsito do Uber disse que o objetivo da novidade é desencorajar o uso de veículos pessoais ao oferecer mais opções de transporte no aplicativo.

“Temos um histórico orgulhoso de canibalizar nossas próprias corridas com serviços mais baratos. Se há uma opção melhor e mais barata para te levar aonde você quer, queremos facilitar isso para os nossos passageiros encontrarem e usarem dentro do aplicativo”, afirma o diretor de políticas e pesquisas de transporte do Uber, Andrew Salzberg.

IDG Now! agora é itmidia.com. Confira outras notícias.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail