Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber adiciona novos recursos de segurança para usuários no Brasil
Uber adiciona novos recursos de segurança para usuários no Brasil
Home > Mobilidade

Uber adiciona novos recursos de segurança para usuários no Brasil

App agora reúne todas as ferramentas em uma área de fácil acesso. Serviço também ganhou funcionalidades de contatos de confiança e para ligar para a polícia.

Da Redação

26/07/2018 às 11h19

uberdestaque_62503.jpg
Foto:

O Uber anunciou nesta semana o lançamento de uma central de segurança para facilitar a vida dos usuários brasileiros na hora de acessar esses recursos. 

O atalho pode ser encontrado na forma de um escudo localizado no mapa do app. Ao clicar no ícone, o usuário terá acesso rápido a funcionalidades existentes e novas para garantir a segurança da viagem.

A lista inclui recursos como atendimento ao usuário, seguro para acidentes e dicas de segurança da empresa, além de ferramentas recém-chegadas ao aplicativo.

As novas funções citadas acima são Contatos de Confiança e Ligar para a Polícia. A primeira permite que os usuários compartilhem de maneira fácil as viagens pelo app com os contatos de preferência, além de permitir a configuração de lembretes personalizados para não esquecer de compartilhar corridas.  

Como o nome sugere, a função Ligar para a Polícia permite ligar diretamente para a polícia local em caso de uma emergência ou situação de risco. “Ao pressionar este botão, o usuário será informado de sua localização atual e informações do veículo em viagem para que possa compartilhar rapidamente com as autoridades locais que operam pelo número 190”, explica o Uber.

Disponibilidade

A Central de Segurança e os novos recursos começam a ser liberados nesta quinta, 26/7, e estarão disponíveis para todos os usuários brasileiros até o próximo dia 2 de agosto, conforme a companhia.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site