Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Uber anuncia aquisição de serviço de compartilhamento de bikes elétricas
Uber anuncia aquisição de serviço de compartilhamento de bikes elétricas
Home > Inovação

Uber anuncia aquisição de serviço de compartilhamento de bikes elétricas

Usuários do Uber, em São Francisco, já conseguiam encontrar uma das bicicletas da Jump Bikes por meio do aplicativo

Da Redação

09/04/2018 às 15h56

jump-bike.jpg
Foto:

A Uber anunciou nesta segunda-feira (9) a aquisição do serviço de compartilhamento de bicicletas elétricas Jump Bikes

Fundada em 2010, em Nova York, enquanto Social Bicycles, a Jump lançou em 2017 um modelo diferenciado para usuários compartilharem uma nova frota de e-bikes. Diferente de concorrentes, o serviço batizado de JUMP não exige que seus usuários devolvam as bicicletas em estações fixas. Elas são desbloqueadas e bloqueadas usando um aplicativo e podem ser deixadas em qualquer bicicletário, tendo em vista que sua localização é rastreada via GPS. Além disso, as bicicletas são elétricas, o que permite poupar esforços físicos dos pedalantes.

O serviço de compartilhamento das bicicletas elétricas foi lançado em São Francisco e em Washington. Na cidade californiana, a Jump Bikes já havia integrado o serviço com o aplicativo da Uber, dando aos usuários deste a alternativa entre pedir um carro ou ainda encontrar uma das bicicletas vermelhas da Jump.

Em comunicado, o CEO da Uber, Dara Khosrowshahi, disse que o acordo avança no objetivo da Uber em oferecer a "maneira mais rápida e acessível de chegar onde você quer, seja em um Uber, em uma bicicleta, no metrô ou mais que isso". 

"Estamos empolgados em começar nosso próximo capítulo e em desempenhar um papel importante na transição do Uber para uma plataforma multimodal" e ajudar a "substituir milhões de viagens de carros por bicicletas", disse em nota Ryan Rzepecki, presidente-executivo da Jump.

As empresas não divulgaram os termos do acordo. Segundo informações da Reuters, cerca de 100 funcionários da Jump vão se juntar a Uber. 

 

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site