Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Twitter começa a testar novo limite de 280 caracteres para posts
Twitter começa a testar novo limite de 280 caracteres para posts
Home > Internet

Twitter começa a testar novo limite de 280 caracteres para posts

Empresa espera que novidade faça com que menos pessoas esbarrem no limite dos tuítes, que atualmente é de 140 caracteres.

Da Redação

26/09/2017 às 18h20

twitterlogo_625.jpg
Foto:

Pode preparar os dedos e as ideias. O Twitter anunciou nesta terça-feira, 26/9, que iniciou testes com tuítes de até 280 caracteres, exatamente o dobro do limite atual, que é de 140 caracteres. 

“Nossa pesquisa nos mostrou que o limite de caracteres é uma grande causa de frustração para as pessoas tuitando em inglês. Quando as pessoas não precisam espremer seus pensamentos em 140 caracteres e contam com alguns caracteres a mais, vemos mais pessoas tuitando – o que é incrível”, afirmou a gerente de produtos do Twitter, Aliza Rosen, em um post sobre a novidade.

O teste com tuítes de 280 caracteres será feito em todos os idiomas, com exceção do japonês, chinês e coreano, línguas que permitem colocar mais pensamentos em menos caracteres, segundo o Twitter. A empresa ainda cita um dado interessante no post em seu blog sobre o teste com os posts de 280 caracteres: 9% dos tuítes em inglês chegam ao limite de 140 caracteres, enquanto que isso acontece com apenas 0,4% dos tuítes em japonês.

“Apesar de nos sentirmos confiantes sobre os nossos dados e o impacto positivo que essa mudança terá, queremos testá-la com um pequeno grupo de pessoas antes de tomar uma decisão de lançar o recurso para todos. O mais importante é que isso funcione para a nossa comunidade – vamos coletar dados e reunir feedbacks durante esse processo. Esperamos que menos tuítes esbarrem no limite de caracteres, o que facilitar a vida de todos na hora de tuitar”, explica Aliza sobre o lançamento da novidade.

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site