Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Twitter anuncia novo CEO e lança perfis patrocinados
Twitter anuncia novo CEO e lança perfis patrocinados
Home > Internet

Twitter anuncia novo CEO e lança perfis patrocinados

Cargo agora é ocupado por Dick Costolo, que era o COO (Chief Operations Officer), o co-fundador da rede, Evan Willians, irá se dedicar à estratégia.

Redação do IDG Now!

04/10/2010 às 16h53

Foto:

O Twitter anunciou nesta segunda (4/10) que Dick Costolo, atual COO (Chief Operations Officer) é o novo CEO (Chief Executive Officer) da empresa.

Em um post no blog oficial da companhia, assinado pelo fundado e atual CEO, Evan Williams, a função de Costolo será comandar o crescimento do microblog, que saltou de 1,25 milhão de tweets por dia, há três anos, para mais de 90 milhões atualmente. "Hoje, há 300 funcionários, comparado a 20 quando eu assumi esse cargo há três anos", escreveu.

"Chegar a esse tamanho não é um êxito em si. Sucesso para nós significa encontrar nosso potencial como uma companhia rentável que consiga reter sua cultura e o foco no usuário enquanto temos um impacto positivo no mundo", disse o executivo, que agora irá se dedicar "à estratégia do produto".

Outra novidade do dia é o lançamento oficial das "Contas Patrocinadas" (Promoted Accounts). Por meio do serviço, empresas - e até usuários - poderão pagar para aparecer na lista de sugestões de perfis para seguir, que indica contas para acompanhar baseado no perfil do usuário.

promo_tweet_300

 

De acordo com outro post no blog oficial, as contas patrocinadas serão sugeridas com base na lista de quem o usuário segue. "Se alguém segue vários perfis relacionados a games, a lista irá sugerir o @xbox para ela", exemplifica o texto. O serviço deve começar ainda esta semana, diz a empresa.

"Como nós vamos testar o sistema inicialmente com apenas algumas empresas, existe a possibilidade de que você não veja nada a princípio", afirma o post. 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio