Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Twitter: 5 ferramentas que você não pode deixar de conhecer
Twitter: 5 ferramentas que você não pode deixar de conhecer
Home > Internet

Twitter: 5 ferramentas que você não pode deixar de conhecer

Framingham - Seja para otimizar suas buscas ou até para melhorar seu 'status' na rede, saiba o que que todo usuário do Twitter deve usar.

Network World/EUA

12/01/2009 às 16h21

Foto:

twitter_dicas_88Para aqueles que são novos no "jogo" do microbbloging, aqui estão algumas das ferramentas para o Twitter que você precisa conhecer.

Alguns desses programas pretendem simplesmente otimizar seu precioso tempo e facilitar suas buscas. Alguns deles ainda são novos, até mesmo em fase beta.

É preciso alertar que, para usar as ferramentas, é necessário inserir a senha do Twitter, e estamos num momento em que o site é o mais novo alvo dos crackers em busca de senhas para roubar. Mas isso não é motivo para deixar de aproveitar tudo o que o microblogging pode oferecer.

TweetDeck
O TweetDek é um aplicativo da plataforma Adobe Air em versão beta que roda nos sitemas operacionais Mac, Windows e Linux. É útil para dividir as pessoas que você segue no Twitter e que estão dentro de grupos, tornando mais fácil de seguir os tweets delas em vez de fazer isso usando apenas a interface básica.

Também é mais fácil "twittar" a partir do TweetDeck, no qual você pode encurtar ainda mais as URLs que postar.

Twellow
Quando você estiver insatisfeito com a busca do Twitter e até mesmo com a busca avançada, é possível encontrar muito mais usando o Twitter Yellow Pages. Este serviço de 'páginas amarelas' do Twitter localiza não só  tweets por palavra-chave, mas informações por palavras nas bios dos usuários.

Twitter Grader
Chega a ser engraçado ver qual a sua nota, de zero a 100, no Twitter. O Twitter Grader é um site que classifica seu alcance e sua "autoridade" na rede social. O cálculo é feito conforme o número e o poder de seus seguidores, frequencia de atualizações, além de considerar se seu perfil está ou não completo. Também é possível ver a lista dos "nota 100" e pesquisar a classificação de qualquer usuário.

TweetStats
Oferece gráficos coloridos sobre quantos tweets você escreve por mês, apresentando uma média diária. O site diz que tem mais de 50 mil usuários.

Tweettag
O Tweettag pesquisa por tags do Twitter. Um recurso legal é que quando você busca uma tag mais popular, além dos resultados da busca, você ganha uma nuvem de tags relacionadas ao assunto buscado.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site