Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Tumblr vai proibir conteúdos adultos a partir de 17 de dezembro
Tumblr vai proibir conteúdos adultos a partir de 17 de dezembro
Home > Internet

Tumblr vai proibir conteúdos adultos a partir de 17 de dezembro

Daqui duas semanas, plataforma não permitirá mais que usuários publiquem imagens com nudez e que retratem atos sexuais.

Da Redação

03/12/2018 às 16h08

tumblrappshutter_625.jpg
Foto:

O Tumblr anunciou nesta segunda-feira, 3/12, que irá banir permanentemente a publicação de conteúdos adultos na sua plataforma a partir do próximo dia 17 de dezembro.

Em um comunicado sobre a mudança, a empresa destaca que os conteúdos já publicados e marcados como “adultos” serão revertidos para uma configuração privada que só poderá ser visualizada pelo autor do post/página no Tumblr.

Mas o que é conteúdo adulto para o Tumblr? “Conteúdo adulto inclui principalmente fotos, vídeos ou GIFs que mostrem genitais de seres humanos ou mamilos femininos, e qualquer conteúdo – incluindo fotos, vídeos, GIFs e ilustrações – que retratem atos sexuais”, afirma a plataforma em seu site. 

Exceções

Dito isso, o Tumblr aponta que algumas categorias de conteúdos com nudez serão permitidas, incluindo imagens de mamilos femininos relacionadas a amamentação, momentos durante ou após o parto, e situações ligadas à saúde.  

Também poderão ser publicados livremente no serviço “conteúdos escritos como eróticos, nudez relacionada a discurso político ou de interesse jornalístico, e nudez encontrada em arte, como esculturas e ilustrações”, aponta a companhia.

App Store

A iniciativa do Tumblr de barrar qualquer conteúdo adulto na sua plataforma acontece cerca de uma semana após a plataforma ter seu app retirado da App Store, da Apple, depois que imagens de pornografia infantil passaram pelos filtros do aplicativo.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site