Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Tudo que o Google lançou de mais importante em 2018
Tudo que o Google lançou de mais importante em 2018
Home > Internet

Tudo que o Google lançou de mais importante em 2018

YouTube Music, Android Pie, Google Podcast e Google One estão entre os lançamentos da companhia em um ano que o motor de buscas também completou 20 anos

Da Redação

20/12/2018 às 14h53

tela youtube music.jpg
Foto:

O Google lançou uma série de novidades neste ano, de novos smartphones da linha Pixel, gadgets para a casa e atualizações em software. 2018 também marca as duas décadas do motor de busca, os 10 anos do Android e do Chrome.

Na lista abaixo, fazemos uma retrospectiva dos principais lançamentos da gigante de tecnologia em 2018. Relembre:

Um novo Android

O novo Android Pie foi lançado neste ano e, aos poucos, chega aos smartphones que rodam o sistema operacional do Google. A atualização usa Inteligência Artificial para tentar oferecer uma experiência mais simples que se adapta ao usuário. Ele também oferece o recurso Bem Estar Digital para ajudar as pessoas a alcançar o equilíbrio com a tecnologia que procuram. Também chegaram ao Brasil os primeiros smartphones com a versão Android Go e do programa Android One.  

YouTube

A versão do YouTube Go chegou aos brasileiros em 2018. O app dá, entre outras coisas, acesso ao YouTube sem depender da qualidade da conexão e oferece mais controle do consumo de dados. O YouTube Kids também ganhou o recurso "conteúdo aprovado pelos pais" e novas opções para os pais personalizarem ainda mais o serviço. Em setembro, foi a vez de chegar ao Brasil o YouTube Music e YouTube Premium.

OK, Google

O Google Assistente para smartphones ganhou diferentes novidades ao longo do ano, como um novo visual, possibilidade de criar rotinas, a função de ouvir Notícias, o Assistente para famílias e diversos actions criados por parceiros.

ArtSelfie

Caso você tenha algum tipo de curiosidade para saber quem você poderia ter sido na História da Arte mundial, a ferramenta Art Selfie veio te ajudar nisso. Lançada neste ano, a aplicação permite usuários encontrarem seu "match artístico" para sua selfie na vasta coleção do Google Arts & Culture, que inclui obras-primas de instituições como a Pinacoteca, de São Paulo, e o Museu Nacional de Belas Artes, no Rio de Janeiro.

E por falar em arte, neste mês, o Google Arts & Culture lançou a exibição do Museu Nacional, que permite fazer uma visita virtual ao museu e conhecer a coleção perdida.

Audiolivros

Em julho, o Google lançou no Brasil os Audiolivros para o Google Play. Eles podem ser ouvidos no Android, iOS e também na web.

Google Podcast

O Google anunciou em junho o novo aplicativo Google Podcasts para Android. Com milhões de podcasts, ele mantém os arquivos em sincronia com os produtos do Google e oferece recomendações personalizadas para conteúdos que o usuário pode gostar.

Family Link

Em março, chegou o Family Link, que ajuda o usuário a definir determinadas regras digitais que funcionem para sua família, como gerenciar os aplicativos que filhos podem usar, além de definir uma hora de bloqueio no dispositivo.

Busca

No ano que completou seu 20º aniversário, a Busca do Google lançou novidades, desde uma ferramenta que reúne vagas de trabalho, funções para nos ajudar acompanhar as notícias de esportes e  votar informado durante as eleições presidenciais.

Maps

O Google Maps liberou neste ano a função que permite reservar o seu restaurante favorito direto do aplicativo e de encontrar eventos próximos na aba “Para você”.

Google One

Em agosto, a companhia trouxe para o Brasil o Google One, plataforma de armazenamento na nuvem e que atua como uma espécie de evolução do Google Drive.

De cara nova

No aniversário de 10 anos, o Chrome ganhou formatos mais arredondados, novos ícones, uma nova paleta de cores e novas funções para turbinar sua produtividade. A versão web do Google Tradutor também ganhou um novo design, com recursos mais intuitivos e uma melhor usabilidade. O Google Fit recebeu sua maior atualização desde o seu lançamento, em 2014, focada nos aspectos mais importantes para que as mudanças saudáveis sejam mais fáceis de alcançar. 

Já o Gmail recebeu melhorias importantes na versão web para ajudar usuários a aproveitarem mais os benefícios desde a caixa de entrada. O Google Notícias também ganhou cara nova com melhor uso da inteligência artificial para encontrar e personalizar a entrega de notícias e contextualização da informação.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site