Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Tudo que a Apple revelou para o novo iOS 13 e iPadOS 13
Tudo que a Apple revelou para o novo iOS 13 e iPadOS 13
Home > Inovação

Tudo que a Apple revelou para o novo iOS 13 e iPadOS 13

Durante a abertura do WWDC, Apple, finalmente, apresentou Modo Escuro, melhorias para a Siri e um novo nome para o OS que alimenta iPads

Jason Cross, Macworld (EUA)

03/06/2019 às 17h31

Foto: Reprodução

A grande conferência anual para desenvolvedores da Apple, a WWDC, teve início nesta segunda-feira (3), e como esperado, a empresa revelou o novo iOS 13. Na lista abaixo, compilamos as maiores mudanças que a última versão do sistema operacional da Apple trará para o seu iPhone e iPad quando for lançado no segundo semestre.

Modo Escuro

Sim, os rumores são verdadeiros. O iOS 13 finalmente está trazendo o Modo Escuro para usuários. A Apple mostrou novos planos de fundos escuros, notificações e widgets. Todos os aplicativos da Apple em que você confia, do Messages ao Mail, Notícias e muito mais, têm novas cores e fundos escuros. Os desenvolvedores terceiros, sem dúvida, serão rápidos em dar suporte a isso.

Melhor desempenho

A Apple focou no desempenho com o iOS 12, tornando-o muito mais rápido que os últimos lançamentos, especialmente em dispositivos mais antigos. A Apple continuou a trabalhar no iOS 13, adotando uma abordagem de cima para baixo para acelerar tudo em seu iPhone e iPad. Como exemplo, a Apple diz que o ID Facial é desbloqueado 30% mais rápido. Os aplicativos serão embalados de maneira diferente, conseguindo fazer downloads 50% menores e atualizações 60% menores. Isso também ajuda os aplicativos a serem lançados duas vezes mais rápido.

Grandes mudanças para o iPad, incluindo novo nome

O iPad receberá todas as alterações que você encontrar no iOS 13 para o iPhone, mas a Apple tem adicionado tantos recursos específicos para o iPad, que decidiu dar um nome: iPadOS. Se você esperava que o iOS 13 transformasse o seu iPad em um substituto melhor para o laptop, você ficará encantado com o novo iPadOS. Você poderá fixar widgets na tela inicial e navegar e deslizar facilmente por vários aplicativos. A visualização em tela dividida obtém grandes melhorias, incluindo vários "desktops" que você pode ver em uma nova visualização App Expose. Você pode até executar várias janelas do mesmo aplicativo - a Apple demonstrou várias janelas do Mail e duas janelas do Word lado a lado.

O aplicativo Files recebe suporte para SMB, pastas compartilhadas do iCloud, suporte para pen drives USB e suporte a zip e descompactação nativos. E se você quiser importar arquivos diretamente para um aplicativo (como imagens da sua câmera no Lightroom), você também pode fazer isso.

Há muito mais. O Safari agora mostra as visualizações do navegador de desktop, a latência do Apple Pencil foi cortada pela metade, você pode baixar fontes diretamente da App Store e há novos gestos para navegar e manipular texto.

Siri mais inteligente, mais suave

A Siri recebeu muitas melhorias no iOS 13 e no iPadOS 13. A Apple começa com um novo sistema de voz chamado "Neural Text to Speech". Em vez de unir pedaços de sons para formar palavras, o novo sistema usa a rede neural para gerar a voz no software. Ele suaviza palavras complexas e soa muito mais natural.

O Atalhos para Siri - ou Shortcuts - agora está embutido no sistema operacional, em vez de baixá-lo da App Store. A ferramenta usará aprendizado de máquina para criar automações sugeridas para sua série de tarefas comuns. A Siri também pode ler mensagens para você assim que elas chegam quando você está usando AirPods, em qualquer aplicativo de mensagens que ofereça suporte ao SiriKit, e você pode responder instantaneamente sem ter que acionar a Siri toda vez.

iOS em outros lugares: CarPlay, AirPods e HomePod

O sistema operacional móvel da Apple amplia sua tendência para outros dispositivos, e a Apple está melhorando a experiência do iOS para aqueles com AirPods, em carros compatíveis com CarPlay ou o HomePod. Você poderá compartilhar o áudio com uma segunda pessoa que esteja usando o AirPods. Assim, você pode ouvir música ou assistir a vídeos juntos, enviando áudio para seus AirPods e seus amigos. O compartilhamento é iniciado tocando os iPhones juntos.

O HomePod agora pode reconhecer várias vozes e personalizar respostas para vários usuários, incluindo Música, Mensagens, Lembretes, Notas e muito mais. O HomePod também tem a capacidade de reproduzir estações de rádio ao vivo pela internet - 100 mil delas de todo o mundo.

O CarPlay recebe o que a Apple chama de sua maior atualização de todos os tempos. Usuários poderão ver seus mapas lado a lado com outras informações. Há toda uma nova experiência da Siri que não ocupa a tela inteira. A Siri também agora trabalha com mais aplicativos de terceiros, incluindo aí Waze e Pandora.

Data de lançamento e beta

A Apple não anunciou uma data de lançamento exata para o iOS 13, mas se seguir o padrão histórico usual, teremos uma versão final lançada em todos os dispositivos compatíveis em setembro, pouco antes do lançamento dos novos iPhones deste ano. Alguns recursos podem não chegar à versão inicial, em vez disso, chegam aos lançamentos pontuais nas semanas e meses seguintes.

Como de costume, a Apple testará a nova versão beta com desenvolvedores e com o público. Aqueles com uma conta de desenvolvedor ativa podem visitar developer.apple.com/download no dispositivo em que desejam instalar o iOS ou iPadOS 13 beta e instalar o perfil beta nele. O desenvolvedor beta deve ser lançado em breve.

O beta público geralmente começa algumas semanas após o primeiro beta do desenvolvedor. Se você tiver interesse em executá-lo no seu iPhone ou iPad, vá para beta.apple.com no seu dispositivo e pegue o perfil beta.

Você poderá atualizar seu dispositivo para o iOS 13 Beta quando for lançado acessando Configurações> Geral> Atualização de Software. Observe que os betas do iOS, apesar de empolgantes, geralmente apresentam bugs, problemas de desempenho, problemas de estabilidade e baixa duração da bateria. Não é recomendado instalá-lo no seu dispositivo principal.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site