Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Trump proíbe a compra de equipamentos de telecomunicações estrangeiros
Trump proíbe a compra de equipamentos de telecomunicações estrangeiros
Home > Internet

Trump proíbe a compra de equipamentos de telecomunicações estrangeiros

Ao declarar “emergência nacional”, presidente aprova medida que afeta diretamente a gigante chinesa Huawei

Da Redação

16/05/2019 às 17h11

Foto: Shutterstock

O presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, declarou “emergência nacional” na quarta-feira (15) para firmar decreto que proíbe empresas americanas de utilizarem equipamentos de telecomunicações fabricados em países estrangeiros que apresentem risco à segurança nacional.

Segundo ele, a medida foi tomada para “lidar com a ameaça representada pela aquisição ou uso irrestrito nos Estados Unidos da tecnologia de informação e comunicação (...) fornecida por pessoas pertencentes, controladas ou sujeitas à jurisdição ou direção de adversários estrangeiros”.

Em um contexto de conflito comercial com a China, o decreto afetará principalmente a gigante chinesa de telecomunicações Huawei, apesar de não fazer menções diretas. A companhia hoje lidera globalmente os desenvolvimentos tecnológico das redes 5G.

O decreto, que entra em vigor em 150 dias, exige que o Departamento de Comércio dos EUA aprove a compra de equipamentos estrangeiros de telecomunicações por empresas americanas. Em comunicado, o governo afirmou que a decisão visa proteger os serviços e tecnologia de informação e comunicação dos Estados Unidos.

"O presidente deixou claro que este governo fará o que for necessário para manter os EUA seguros e prósperos, e para proteger os EUA dos adversários estrangeiros que estão explorando de maneira ativa e cada vez mais as fragilidades na infraestrutura e nos serviços de tecnologia da informação e comunicações”, declarou Sarah Sanders, porta-voz da Casa Branca.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Fechar anúncio