Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Troque a sua senha: dados de 139 milhões de usuários do app Canva vazam na web
Troque a sua senha: dados de 139 milhões de usuários do app Canva vazam na web
Home > Inovação

Troque a sua senha: dados de 139 milhões de usuários do app Canva vazam na web

Dos usuários afetados, 61 milhões também tiveram suas senhas em hash expostas. Startup responsável pelo app recomenda a atualização da senha

Da Redação

28/05/2019 às 16h30

Foto: Divulgação

Caso você tenha uma conta no aplicativo Canva de design gráfico, é melhor trocar a sua senha e logo. Um hacker explorou uma vulnerabilidade encontrada no aplicativo e vazou informações de 139 milhões de usuários na última sexta-feira (24). Segundo informações do site ZDNet, a startup australiana responsável pelo aplicativo confirmou a violação que permitiu o acesso a vários nomes de usuários e endereços de e-mail.

De acordo com a reportagem, o hacker ou grupo de hackers GnosticPlayers foi responsável pelo vazamento. Dos 139 milhões de usuários afetados, 61 milhões teriam tido suas senhas em hash expostas. Outros usuários também tiveram tokens do Google, que são usados para entrar no aplicativo sem uma senha, roubados. Do total, 78 milhões também tinham o endereço Gmail associado à conta Canva.

O ZDNet lembra que o hacker ou o grupo que assumiu a autoria do vazamento, GnosticPlayers, colocou recentemente à venda na Dark Web um arquivo com dados de 932 milhões de usuários, que foram roubados de 44 companhias ao redor do mundo.

"Armazenamos com segurança todas as nossas senhas usando os mais altos padrões (individualmente em hash com bcrypt) e não temos evidência de comprometimento de nenhuma das credenciais de nossos usuários. Como medida de segurança, estamos incentivando nossa comunidade a alterar suas senhas como precaução. Continuaremos a nos comunicar com nossa comunidade à medida que aprendemos mais sobre a situação”, informou a startup ao ZDNet.

Fundada em 2012, a startup Canva ficou popular no mundo todo por facilitar o acesso a ferramentas de design gráfico. Na semana passada, a companhia anunciou que levantou US$ 70 milhões em uma Série D de investimentos e agora foi avaliada em US$ 2,5 bilhões.

Caso você utilize a mesma senha utilizada no Canva para outros apps, é recomendado que você atualize a senha em outros serviços.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site