Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Transações realizadas com tokens da Visa triplicam no Brasil
Transações realizadas com tokens da Visa triplicam no Brasil
Home > Internet

Transações realizadas com tokens da Visa triplicam no Brasil

Tecnologia também tem contribuído com a segurança das transações no comércio

Da Redação

26/08/2019 às 17h37

Foto: Shutterstock

Legenda:

A tokenização é tida como uma das principais tecnologias que impulsionará a próxima revolução do comércio digital. Em resumo, a tecnologia consiste em um processo pelo qual um dado sigiloso, como é o caso do número de sua conta bancária ou de seu cartão de crédito, é substituído por símbolos.

No Brasil, a tokenização vem ganhando espaço na indústria. Um dos grandes representantes do setor, a Visa, anunciou crescimento da adoção da sua plataforma Visa Token Service no mercado local. O Visa Token Service é uma plataforma unificada que fornece o uso de tokens para pagamentos digitais.

De acordo com relatório da companhia, em seis meses de adoção da tecnologia pelos estabelecimentos comerciais, o volume de transações tokenizadas na VisaNet aumentou três vezes em relação ao volume dos 12 meses anteriores. O serviço já está em operação desde 2014.

Desde o lançamento do Visa Token Service, a Visa adicionou à sua plataforma de token mais de 60 requisitantes de token globais, de 40 mercados. Este número, segundo a companhia, inclui ainda fabricantes de dispositivos móveis e vestíveis, emissores de carteiras, estabelecimentos comerciais on-line, prestadores de serviços de pagamento e adquirentes.

A tokenização tem contribuído também com a segurança das transações. Ainda de acordo com a Visa, no ano passado, a taxa de fraude nas compras on-line nos EUA - nas transações tokenizadas - foi 22% inferior à registrada nas transações não tokenizadas.

O serviço oferece uma camada adicional de segurança que pode ser restrita a um tipo de transação, estabelecimento comercial ou dispositivos móveis específicos. Isso dificulta a atuação de fraudadores e hackers.

Na visão de Percival Jatobá, vice-presidente de Soluções e Inovação da Visa do Brasil, os tokens se alinham à próxima geração de telefonia móvel, o 5G, para entregar o tipo de ecossistema conectado que consumidores exigirão.

“Os tokens gradativamente se tornam protagonistas no ecossistema digital e, junto com o 5G, são os grandes responsáveis por habilitar sua geladeira, carro ou a televisão a fazer pagamentos integrados e seguros. Sem dúvida alguma, a tokenização terá um peso estratégico e um valor destacado aos que se apropriarem primeiro da tecnologia”, ressalta Jatobá.

 

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site