Novo
Agora IDGNow! é IT Midia.com
Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Tráfego do Twitter aumentou 700% em um ano, diz comScore
Tráfego do Twitter aumentou 700% em um ano, diz comScore
Home > Internet

Tráfego do Twitter aumentou 700% em um ano, diz comScore

São Paulo - Site tem 4 milhões de usuários nos EUA e 5 milhões ao redor do mundo - pelo menos 344 mil estão no Brasil, segundo Ibope.

Redação do IDG Now!*

08/04/2009 às 17h26

Foto:

O tráfego do Twitter aumentou 700% em relação ao último ano, revelou uma pesquisa da comScore que afirma que o microblog teve quase 10 milhões de visitantes únicos em fevereiro de 2009. No total, são 4 milhões de usuários nos EUA e outros 5 milhões ao redor do mundo.

O Brasil contribui com pelo menos 344 mil pessoas, afirma José Calazans, analistas de internet do Ibope. O número é referente ao mês de fevereiro e equivale a 1,4% dos internautas residenciais do País. “Acho que a gente pode ter números maiores, porque a navegação do Twitter acontece mais dentro do trabalho”, disse o analista. A medição da internet brasileira no trabalho começará a ser feita pelo Ibope em alguns meses.

Mais sobre o Twitter
> Twitter ganha relevância em 2008
> Conheça 5 ferramentas para Twitter
> Dicas para Twitter dentro das empresas
> Conheça 20 perfis cômicos no Twitter

Um fator que chamou a atenção da comScore foi a idade média dos usuários do Twitter, que está dentro da faixa que vai dos 25 aos 54 anos, com destaque para os “twitteiros” acima dos 45 anos, que formam o grosso da base de usuários do site.

Os números não são assim tão surpreendentes, se for levado em conta que muitas empresas estão usando o Twitter como ferramenta de relações públicas, administração de marca e até como serviço ao cliente. Além disso, o site é parada obrigatória para muitos “empreendedores de internet” e “evangelistas de mídia social” - o que fortalece ainda mais os resultados da pesquisa.

De acordo com Sarah Radwanick, blogueira da comScore, outro ponto que se destaca no estudo é o fato de que a primeira geração de internautas está envelhecendo - e nem por isso deixou de perder o interesse em novas tecnologias. “Esses usuários cresceram e permanecem tão curiosos sobre novas tecnologias e serviços quanto antes. Isso quer dizer que o conceito de ‘early adopter’ (pessoas que adotam rapidamente uma nova tecnologia) tenha de ser revisado”, disse.

Uma coisa que é certa, no entanto, é que o ritmo de crescimento do Twitter não deve diminuir tão cedo, uma vez que celebridades e curiosos em geral continuam sendo atraídos para a ferramenta.

Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site