Fazer login no IT Mídia Redefinir senha
Bem-vindo de volta,
Digite seu e-mail e clique em enviar
Ainda não tem uma conta? Cadastre-se
Logo ITMidia
Logo ComputerWorld
Logo PCWorld
Logo CIO
Logo ITForum
Salvar em Nova pasta de favoritos

+

Criar pasta
Últimos favoritos Ver todos
Últimas notícias do conteúdo : Ver todos
Toyota fecha parceria com startup para produzir robôs domésticos
Toyota fecha parceria com startup para produzir robôs domésticos
Home > Inovação

Toyota fecha parceria com startup para produzir robôs domésticos

Parceria com a Preferred Networks deve impulsionar desenvolvimento de robôs de serviços para ajudar pessoas em tarefas do dia a dia

Da Redação

08/08/2019 às 17h51

Foto: Shutterstock

A Toyota anunciou nessa quarta-feira (7/8) uma parceria com a startup japonesa Preferred Networks. A aproximação deve impulsionar o desenvolvimento de robôs de serviços para ajudar pessoas em tarefas do dia a dia, como arrumar uma sala, por exemplo. A Preferred Networks foi fundada em 2014 e usa inteligência artificial e deep learning no desenvolvimento de seus sistemas.

De acordo com o TechCrunch, a parceria deve trabalhar no desenvolvimento de plataformas Robô de Suporte Humano (HSR). O HSR foi criado pela Toyota em 2012 e deste então, desenvolve robôs básicos, projetados para trabalhar ao lado de pessoas em situações cotidianas.

Equipado com um braço, monitor câmeras e uma base de rodas, os robôs da HSR podem coletar e manusear objetos além de fornecer recursos de controle remoto e comunicação.

Essa não é a primeira vez que as empresas trabalham juntas, a Preferred Networks fez uma demonstração de um robô programado para limpar uma sala de forma totalmente autônoma. O robô foi produzido pela parceria no ano passado e apresentado durante o CEATEC 2018, feira anual de demonstração tecnológica.

A parceria deve mostrar resultado nos próximos três anos. Uma das principais metas da Toyota é desenvolver robótica para uso doméstico. Recentemente, a Toyota também anunciou vários projetos de robótica tendo em vista o iminente Jogos Olímpicos de 2020, que terá sede em Tóquio.

 

 

Tags
Junte-se a nós e receba nossas melhores histórias de tecnologia. Newsletter por e-mail Newsletter por e-mail
Vai um cookie?

A IT Mídia usa cookies para personalizar conteúdo e anúncios, para melhorar sua experiência em nosso site. Ao continuar, você aceitará o uso. Para mais detalhes veja nossa Política de Privacidade.

Este anúncio desaparecerá em:

Ir para o site